a busca por Jesus .

No Evangelho de João 6:24-27 , aconteceu que..."Vendo pois a multidão que Jesus não estava alí , nem os Seus discípulos, entraram êles também nos barcos em busca de Jesus". Irmãos às vêzes em nossa vida , nós também perdemos o contato com Jesus ; foi exatamente o que aconteceu com essa multidão..."entraram êles também nos barcos em busca de Jesus".

Irmãos temos que buscar incessantemente a Jesus a tôdo o instante de nossa vida ; porque só Êle poderá salvar o nosso barco , nosso espírito ou alma para a vida eterna . A obra messiânica de Jesus entre nós , é muito profunda no mundo espiritual . A nível carnal Jesus se deu , morreu carnalmente para que nosso espirito , corpo natural e alma vivente se purificasse das imundícias e malícias dêste mundo .

Jesus venceu o mal por nós , se entregando ao sacrifício de vida ou morte carnal ; para que esta mesma morte nos purificasse para nossa libertação . Quando evocamos o Santo Nome de Jesus Cristo ; é como se estivessemos pedindo perdão de nossos pecados e purificação de nosso espirito e corpo natural .

Então nêsses momentos de evocação com oração na fé , nosso espirito se torna santo , para cumprir com a Palavra de Deus..."Sêde santos , porque Eu Sou Santo". Ninguém ouve e é ouvido pelo Pai se não se santificar , e fôr apresentado por Jesus Cristo , Seu Santo Nome . Por isso que Jesus é o caminho , verdade e vida ; porque sem Êle nenhuma criatura chegará ao Criador .

Ao evocarmos o Nome de Jesus Cristo , tôdo o mal , doença, dôres é desfeita ; porque mal algum resistirá ao "Príncipe da Paz" ; porque Jesus pertence a Unidade e Poder do Espírito Santo de Deus . A Cruz que representa o fundamento da Criação Divina é assim representada :

Na sua parte superior é representada por Deus o Criador ; na sua parte inferior é representada por Jesus Cristo , o Filho Unigênito de Deus ; e na sua parte horizontal , onde os braços e mãos de Jesus estão estendidas , é representado pelo Poder , pela Força e pela Justiça do Espítito Santo de Deus . A Cruz é o símbolo do cristianismo , assim como a estrêla de Davi é o símbolo do judaismo...

"Eu Sou a Raiz e a Geração de Davi ; a resplandecente Estrêla da manhã" (Apocalipse 22:16) . Êstes dois símbolos representam as duas Alianças que Deus fêz com Suas criaturas aquí na terra . "E achando-O na outra banda do mar , disseram-Lhe : Rabi , quando chegaste aquí ?" Jesus respondeu-Lhes e disse : "Na verdade , na verdade vos digo que Me buscaí , não pelos sinais que vistes , mas porque comêstes do Pão e vos saciastes" .

De fato irmãos , só Jesus pode nos sasciar da fome pelo pão , justiça , misericórdia , amor e benignidade ; porque tudo isto Êle tem para nos dar . Êste é o verdadeiro pão que devemos buscar para alimentarmos e saciarmos nosso espírito alma e corpo ; porque sem Êle nunca chegaremos ao Pai Celestial .

E então Jesus disse..."Trabalhaí não pela comida que perece , mas pela comida que permanece para a vida eterna ; a qual o Filho do homem vos dará , porque a Êste o Pai , Deus , O selou".Que maravilhosa resposta de Jesus a Seus discípulos , e a nós todos também que vivemos nêste mundo .

Jesus está nos dizendo para não nos alimentarmos do pecado , porque o pecado mata ao homem , seu espírito e alma vivente..."Trabalhaí não pela comida que perece" . Mas vamos nos alimentar do Maná Espiritual , que é o Pão da vida , que é a Palavra de Deus ; porque esta comida sim permanece , porque nosso espirito..."permanece para a vida eterna".

Irmãos êste Pão só..."o Filho do homem vos dará ; porque a Êste o Pai , Deus , O selou". Amados Deus sêlou a Jesus com a chancela , o carimbo , que testifica que Êste é bom , perfeito , puro , verdadeiro , incontaminado , incorruptível e imaculado . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"