"certamente morrerás"

Em Gênesis 1:26 , Deus cria o homem à Sua Imagem e Semelhança . Através do "Sôpro Divino" , o Senhor do pó da terra , soprou as nossas narinas , dotando-nos de fôlego de vida ou espírito , e ainda de alma vivente , que é a mente e a inteligência do homem (Gênesis 2:7) .

Aos animais da terra o Senhor dotou-os tão sòmente de fôlego de vida ou espírito (Gênesis 1:30). A alma vivente (mente do homem) , é que faz a diferença entre o homem considerado animal racional , e os animais irracionais da terra .

O Senhor plantou um jardim no Éden , e nêle colocou o homem (Gênesis 2:8) . Nêste jardim havia dois tipos de árvores ; a árvore da vida , e a árvore do conhecimento do "bem e do mal ". Então o Senhor avertiu a Adão que não comêsse da árvore do conhecimento do bem e do mal ; porque no dia que comêsse..."certamente morrerás" (Gênesis 2:17) .

Mas fômos desobediêntes ao Senhor , e comêmos da árvore proibida , e então consumou-se o pecado original de Adão e Eva . Agora estamos sujeitos a Palavra de Deus..."certamente morrerás". A Palavra de Deus é irrevogável ou seja ela não volta atráz um milímetro que seja .

Pois bem , para cumprirmos com a Palavra de Deus..."certamente morrerás" ; precisamos chegar e êste mundo através do ventre materno após 9 mêses de gestação ; e então cumprirmos com a decisão da Sã Doutrina . De fato todos nós morreremos um dia nêste mundo para cumprirmos com a Palavra de Deus ... "certamente morrerás" .

Mas nosso Deus é Pai , e apesar de nossa desobediência , Êle quer nos dar mais uma chance de voltarmos para a Sua Casa , de onde nunca deveríamos ter saido . Para tanto irmãos Deus fêz duas Alianças conosco , para nos salvar e nos resgatar de volta ao Seu Reino .

A primeira Aliança está no Antigo Testamento , e a segunda Aliança está no Nôvo Testamento , que é o Testamento de Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador . Irmãos vamos aproveitar esta chance que Deus está nos concedendo , afinal Êle é nosso Pai ; e qual é o pai que não quer bem ao seu filho!

Sabemos que esta vida aquí na terra não será nada fácil por culpa nossa , mas mesmo assim nosso Pai quer nos ajudar a atravessá-la ; nos mostrando o caminho , a verdade , e a vida eterna através de Seu Filho Unigênito O Senhor e Salvador Jesus Cristo .

Amados vamos nos santificar com fé , em oração , louvôres , adoração e comunhão com penitência de nosso êrro maior . Assim alcançaremos a verdadeira Imagem e Semelhança de Deus e Pai ; e então Êle nos ouvirá em nossos pedidos de salvação espiritual , e... "certamente viverás" .

A Paz de Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador seja com tôdos nós ; e Glórias ao Pai e ao Filho , na unidade e poder do Espírito Santo . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"