Jesus o Salvador

No livro do Gênesis 1:26 , Deus disse a Jesus..."Façamos o homem à nossa Imagem , conforme a nossa Semelhança..." . Assim Deus criou o homem e a mulher , e ambos eram a Imagem Santa de Deus , e Semelhança Espiritual de Deus .

Deus plantou um Jardim no Éden , e nêle colocou o homem (Gênesis 2:8) . Todos os dias de nossa vida , viamos e falavamos com Deus . Deus andava no Jardim pela viração do dia ; e até nos chamavamos pois ouviamos a vóz do Senhor (Gênesis 3:8,9,10) .

Nosso Deus deu-nos uma ordem : "mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás ; porque no dia em que comeres , certamente morrerás" (Gênesis 2:17) . Mas erramos ao desobedecermos a ordem do Mestre do Mestre ; pois nêste instante estavamos perdendo à Imagem e Semelhança de Deus .

Em imagem porque deixamos de ser espíritos santificados , e em semelhança porque passamos a ser carne . Irmãos o tempo pode passar , mas a Palavra de Deus sempre permanecerá . Hoje quando chegamos a êste mundo através do ventre materno ; temos que cumprir com a Sua Palavra..."certamente morrerás" . De fato um dia morreremos e deixaremos êste mundo .

Na verdade irmãos, para voltarmos a alcançar a Imagem e Semelhança de Deus , precisamos nos santificar , com fé em oração , louvando , adorando , agradecendo , com comunhão de idéias , pensamentos e atitudes e penitência de nossas faltas . Só assim veremos , ouviremos e seremos ouvidos pelo Santo Espírito de Deus .

Mas nem tudo está perdido , pois nosso Deus nos ama muito ; porque Êle é nosso Pai . Deus quer nos dar uma nova chance de voltarmos para Sua Casa . Porém para termos em mãos esta nova oportunidade , precisamos ser obediêntes a Sua Palavra , e então..."certamente viverás" .

Para tanto irmãos , nosso Pai nos enviou Seu Filho Unigênito , para reparar o êrro que cometemos no início da Criação Divina . Jesus O Cristo , veio até nós para nos purificar de tôda a imundicia dêste mundo e também nos dar podêres para em Seu Nome vencêrmos o mal que entrou na Criação Divina por nossa desobediência ao Pai .

Mas , mais que tudo isso Jesus veio para nos salvar nos resgatando de volta ao Reino dos Céus . E assim aconteceu a 2.000 anos atráz , com a Sua presença entre nós Suas criaturas . Porém a Missão de Jesus ainda não terminou , pois Êle voltará para nos julgar e derrotar em definitivo as forças malignas que tanto nos oprimem .

Quando isto ocorrer irmãos , Jesus restituirá à Deus o Reino , o Jardim do Éden , o Paraiso que perdemos ao sêrmos expulsos de lá (1 Coríntios15:24 ; Gênesis 3:23) . Amados que Irmão é êste que nós temos ! Jesus fêz e fará tudo isso , para que o Pai seja glorificado no Filho ; e então no Reino restituido , participaremos da grande Santa Ceia da Vitória na presença do Pai e do Filho .

Finalmente comeremos dos frutos da Árvore da Vida , que nos será oferecido pelo Cordeiro de Deus , juntamente com o pão e o vinho da Salvação . E então evocaremos Seu Santo Nome... "glórias ao Pai , glórias ao Filho e ao Santo Espírito de Deus" . Irmãos diante dos fatos expostos , "vale a pena" seguirmos a Jesus Cristo ; porque só Êle é o caminho , a verdade e a vida eterna na Casa do Pai . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"