A Paixão do Consolador...

No Evangelho de João 15:26 , Jesus pressentindo que Sua Missão Messiânica estava chegando ao fim aqui na terra , disse algo que Seus discípulos não entenderam . Na verdade Jesus é um Espírito Vivificante ou seja um Espírito de Luz e de Vida , e é a Verdade que é a Palavra de Deus .

Porém Seus discípulos tinham dificuldade em entendê-LO , pois o filho do homem é alma vivente e necessita da Luz que é Jesus (1 Corintios 15:45 e João 1:9 ) . Jesus então disse : "Mas quando vier o Consolador , que Eu da parte do Pai vos Hei de enviar , aquele Espírito da Verdade que procede do Pai , ELE testificará de Mim" (João 15:26) .

Irmãos êste versículo , representa bem o fundamento da presença de Jesus Cristo entre nós Suas criaturas , há 2.000 anos atrás . Seus discípulos não entenderam o que Jesus queria dizer..."quando vier o Consolador que Eu da parte do Pai vos Hei de enviar...".

Mas o Consolador que Jesus falava é o Espírito Santo , é o Espírito da Verdade , é a Palavra de Deus , é o Verbo que é o próprio Jesus Cristo em Espírito . Na verdade irmãos Jesus em Espírito iria ao Pai , após ressuscitar no 3º dia , e voltaria em Espirito da Verdade até nós..."aquele Espirito da Verdade que procede do Pai , ELE testificará de Mim".

Jesus queria dizer que Ele procede do Pai por ser Seu Filho na Glória e que Deus e Pai testemunharia D'Êle como membro do Espirito Santo . De fato O Espírito Santo depois que Jesus ressuscitou no 3º dia , passou a ser recomposto com a presença ou retorno do Filho ao Mundo Espiritual ou Reino ; pois a Comunhão Espiritual Pai e Filho é a Unidade e o Poder do Espírito Santo que é DEUS.

Na verdade irmãos Jesus queria nos dizer que Êle nos deixaria em corpo natural , mas voltaria em Espírito da Verdade para continuar conosco . Haveria tão somente uma transformação de Jesus Filho do homem em corpo natural para Jesus Filho de Deus em Corpo Espiritual despojado da carne , osso e sangue  (Lucas 24:39).

E foi exatamente o que aconteceu em Lucas 24:49 : "Eis que sobre vós envio a Promessa de Meu Pai , ficai porém na cidade de Jerusalém até que do alto sejais revestidos de Poder". E então aconteceu que em Atos 8:14... "Os apóstolos pois que estavam em Jerusalém ouvindo que Samaria recebera a Palavra de Deus
enviaram para lá Pedro e João",

"Os quais , tendo descido , oraram por eles para que recebessem o Espírito Santo" (Atos 8:15). Então quando cremos no Filho orando com fé , louvando e adorando ao Senhor , nós nos santificamos e então recebemos ou nos revestimos do Poder do Espírito Santo que é Deus e o Senhor Jesus Cristo para vencermos as forças opressoras do mundo .

No Antigo Testamento só conhecíamos o Senhor Deus . Porém no Novo Testamento ou Testamento de Cristo Jesus , passamos a conhecer o Senhor Jesus Cristo que nos foi revelado ; e assim o Espirito Santo se completa com a presença do Senhor e Salvador Jesus O Cristo no Mundo Espiritual da Luz Divina . É por isso irmãos que Jesus nos disse...

"E tudo quanto pedirdes em Meu Nome , Eu O farei , para que o Pai seja glorificado no Filho . Se pedirdes alguma coisa em Meu Nome , Eu O farei" (João 14:13,14) . Na verdade irmãos passamos a ser co-herdeiros da Glória do Pai no Filho , que é a fidelidade com que Jesus serviu ao Pai aqui na terra cumprindo com as Escrituras .

Como se vê amados Jesus Cristo é muito importante em nossa vida , por isso vamos fazer a Tua vontade como discípulos crendo com fé e amando-O assim como Ele tanto nos ama ; pois Ele é o  Caminho , a Verdade e a Vida eterna junto ao Espirito Santo . Amém irmãos..."Paz do Senhor seja conosco" .



Foto: Essa página tem lindas mensagens... 
Vale a pena Curtir ... Clica aqui -->  Sigo Sempre Sorrindo.










Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"