Maria mãe de Jesus...

No livro de Gênesis 3:16 , vemos o Senhor Deus após o "pecado original" de Adão e Eva atribuindo à mulher Eva a sua destinação diante da "Criação Divina" . À mulher Deus confiou a perpetuação de Tuas criaturas dentro da Criação tornando-a mãe de Seus filhos .

Então disse Deus à mulher Eva : "Multiplicarei sobremodo os sofrimentos da tua gravidez em meio de dores  darás à luz filhos e o teu desejo será para o teu marido e ele te governará" . Então Deus confiou ou destinou a mulher ser mãe de Teus filhos de Criação .

De fato ninguém chega este mundo se não através do ventre materno de uma mulher . Há 2.000 anos atrás , veio ao mundo o Filho de Deus o Senhor e Salvador Jesus Cristo através do ventre materno da Virgem Maria . Maria foi mãe de Jesus por parte do Espirito Santo  que O gerou , por isso o Espirito do Senhor Deus estava sobre Ele (Lucas 4:18) .

Porém todos nós podemos ser irmãos de Jesus se formos obedientes ou fizermos a vontade de Deus..."Pois aquele que fizer a vontade de Deus , esse é Meu irmão , irmã e mãe" (Marcos 3:35) . Em João19:26,27 vemos os momentos finais da presença de Jesus Cristo entre nós em corpo natural dizendo...

"Ora Jesus vendo ali Sua mãe , e que o discípulo a quem Ele amava estava presente disse a Sua mãe : "Mulher eis aí o teu filho" . "Depois disse ao discípulo eis aí a tua mãe . E desde aquela hora o discípulo a  recebeu em sua casa" . Na verdade Maria é mãe de Jesus segundo o Espirito Santo que O gerou .

Jesus queria dizer a Maria que Seu discípulo a quem Ele se referia como o "Amado" era João..."o teu filho" , porque ele fazia a vontade de Deus como Seu discípulo..."Porquanto , qualquer que fizer a vontade de Deus esse é Meu irmão e Minha irmã e Minha mãe" (Marcos 3:35) .

Isto quer dizer que todos nós podemos ser irmãos de Jesus e portanto filhos de Maria como o discípulo João , desde que façamos a vontade de Deus ou sejamos discípulos de Jesus Cristo . Mas Jesus veio ao mundo segundo a vontade de Deus ou foi gerado segundo o Espirito Santo no ventre materno da Virgem Maria (Mateus 1:20) .

Por isso Jesus se referiu a Maria como "mulher", pois a mulher Maria foi a porta de entrada para que o Filho de Deus chegasse ao mundo terreno . Em outras palavras , Jesus não foi gerado segundo a vontade de um varão ou de um homem como José marido de Maria .

Por isso Jesus não tem pai biológico pois Seu Pai é o Espirito Santo que é Deus . Em verdade Jesus tinha a grande missão de vencer e levar cativo ao cativeiro o maior inimigo do homem e também de Deus que é satanás . Como satanás tem domínio sobre a carne ou sobre o filho do homem , Jesus não poderia ter parte com a carne ou fruto do pecado .

Se Jesus se contaminasse pelo pecado no Seu nascimento ou na Sua chegada a este mundo Ele não teria Poderes como o Cristo de cumprir com a Sua Missão Messiânica  ou Cristã . Por isso irmãos ao evocarmos crendo com fé o Santo Nome de Jesus Cristo , ganhamos Autoridade ou Poderes que a nós é outorgada para vencer e até expulsar o mal em nossa vida terrena .

Porque Jesus venceu a satanás no Mundo Espiritual ao ressucitar no 3º dia de Sua morte e só Ele tem a chave do cativeiro..."E ví descer do Céu um anjo que tinha a chave do abismo e uma grande cadeia em suas mãos" (Apocalipse 20:1) . Amém irmãos..."Glória a DEUS" .





Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"