"Fruto Bendito da Salvação"

No livro de Gênesis 3 também descrito como o livro dos inícios , vemos a "queda do homem" diante do pecado ou satanás . Na verdade o homem sempre está caindo no pecado contra Deus até aos dias de hoje , e assim será até o final dos tempos aquí na terra.

Com a consumação do "pecado original" de Adão e Eva , fomos transformados no fruto do pecado e a maldição nos alcançou (Gênesis 3:17) . Disse então Deus à mulher : "Multiplicarei sobremodo os sofrimentos da tua gravidez ; em meio a dores darás a luz filhos , o teu desejo será para o teu marido e êle te governará" (Gênesis 3:16) .

Irmãos quando a mulher se engravida é sinal que ela será mãe..."em meio a dores darás a luz filhos" . Então à mulher ficou decidido que ela dará a luz do mundo às criaturas ou filhos de Deus que virão a este mundo terreno em que nos encontramos no momento .

À mulher também ficou decidido que sómente poderá desejar a seu marido..."o teu desejo será para o teu marido...". Isto quer dizer que não é licito à mulher desejar outro homem que não seja o teu marido  e sempre desejá-lo . Ficou também decidido que a mulher será governada ou dirigida pelo marido..."e êle te governará" .

Na verdade irmãos se a mulher deixar de cumprir com um desses requisitos atribuidos por Deus , ela estará sujeita ou estará chamando a maldição dentro do casamento . Esta maldição certamente provocará litígios , desunião e disputas que culminarão com a separação entre o marido e sua esposa...

"Porei inimizade entre tí e a mulher e entre a tua decendência e o seu descendente" (Gênesis 3:15) . A Adão disse Deus : "Visto que atendeste a voz de tua mulher e comeste da árvore que Eu te ordenara não comesses , maldita é a terra por tua causa , e em fadigas obterás dela sustento durante os dias de tua vida" (Gênesis3:17) .

Na verdade irmãos nestes versículos Deus está esclarecendo tanto à mulher Eva como ao homem Adão como passaria a ser a nossa vida neste mundo após a consumação do "pecado original" ; bem como suas consequências que haveríamos de assumir .

Então o pecado cometido por Adão trouxe a maldição dentro da "Criação Divina"..."maldita é a terra por tua causa" . Quando o homem praticou o "pecado original" , êle provocou a separação definitiva entre a criatura e o Criador .

Esta separação faz também com que Deus não mais sustentasse Adão como antes da consumação do "pecado original"..."em fadigas obterás dela o sustento durante os dias de tua vida" . Irmãos a Bíblia Sagrada é Espiritual , porque Seu Autor é o Espirito Santo .

Então com o pecado ficamos separados de Deus pela carne que representa o pecado  pois o espirito do homem habita dentro do seu corpo natural ou humano . Devido a nossa separação de Deus com o pecado , passamos a satisfazer ou cumprir com as concupiscências carnais ou desejos da carne que é o pecado .

Isto quer dizer que a carne passou a ser a barreira ou fruto do pecado que tem domínio sobre o espirito do homem . Mas Deus quer nos dar mais uma chance de nos redimir e nos salvar um dia : "Eis que o homem se tornou como um de Nós , conhecedor do bem e do mal ; assim que não estenda a mão e tome também da árvore da vida e coma e viva eternamente" (Gênesis 3:22) .

Então Deus não está nos negando que também comamos da árvore da vida e tenhamos vida eterna..."assim que não estenda a mão e tome também da árvore da vida e coma e viva eternamente" . Na verdade Deus está nos dizendo que ELE está a nossa disposição para oferecer o fruto bendito da "árvore da vida" , que certamente nos levará a salvação com Vida eterna .

Mas para isso precisamos estender as nossas mãos e pegar e comer ou usufruir deste fruto bendito que é a Palavra de Deus nosso Pai ou Abba . De fato ao longo de gerações Deus tem proposto ao homem Alianças Salvadoras para libertá-lo das forças opressoras do mal .

A primeira Aliança foi com servo Moisés que recebeu de Deus os dez Mandamentos de Sua Lei . A segunda Aliança foi com Seu Filho Primogênito e Unigênito o Senhor e Salvador Jesus Cristo que enunciou o Mandamento Poderoso do Amor fraterno e verdadeiro entre os homens aqui na terra .

Amigos vamos aproveitar estas Alianças Salvadoras , principalmente a última com O SENHOR  pois é a última e única porta estreita aberta para o homem alcançar a salvação com vida eterna no Reino de DEUS . Pois o Senhor Jesus é  nosso poder e força para vencermos o mundo . Quem crê diga...Amém! "Glória a DEUS" .


Evangelista Renato Baudino compartilhou um link.



Foto





Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"