"a videira arruinada"

No Antigo Testamento encontramos Ezequiel um grande profeta visionário que viveu a 650 anos antes de Cristo (a.C.) nos dizendo : "Tua mãe de sua natureza era qual videira plantada junto as águas, plantada à borda ela frutificou e se encheu de ramos por causa das muitas águas" (Ezequiel 19:10). Assim é o homem ou servo de Deus , assim é aquele que anda com o Senhor pois sua vida se assemelha a "uma videira plantada junto às águas".

Sua vida floresce e se frutifica, ou seja cresce com abundancia de paz, amor, felicidade e alegria no coração..."e se encheu de ramos por causa das muitas águas". Sim irmãos é da "água da vida" que precisamos para lavar nossa alma ou espirito e corpo de todo mal e malícia deste mundo. E então ficamos fartos, cheios de vida que certamente se estenderá  até a eternidade. É a única fonte que certamente saciará a nossa sede por liberdade, justiça, misericórdia e salvação do Senhor .

Hoje nosso espirito e corpo é lavado pelo "Sangue do Cordeiro" que perdoa , liberta , transforma e salva o filho do homem . "Tinha galhos fortes para cetros dominadores ; elevou-se a sua estrutura entre os espessos ramos e foi vista na sua altura com a multidão deles" (Ezequiel 19:11). Então irmãos crescemos fortes , criando raízes profundas para suportar nossa estrutura de vida bendita e somos vistos por muitos que admirarão o nosso sucesso, a nossa vitória sobre o mundo .

Assim é o homem  que ouve e pratica a "Palavra de Deus"..."tinha galhos fortes para cetros dominadores , elevou-se a sua estrutura entre os espessos ramos e foi vista na sua altura com a multidão deles". Mas temos que nos cuidar contra o devorador que vai fazer de tudo para nos tirar da "Presença de Deus" . Alguns sucumbem e são destruídos pelo "vil tentador", e então a nossa vida muda da "água para o vinho" ou seja do sucesso para o insucesso...

"Mas foi arrancada com furor e lançada por terra e o vento oriental secou-lhe o fruto ; quebraram-se e secaram os seus fortes galhos e o fogo os consumiu" (Ez19:12). Pois é irmãos quantos de nós andávamos com Deus e eramos vitoriosos e nada nos faltava ; mas que por qualquer motivo nos afastamos de Sua Presença e pagamos um preço muito alto por nossa desobediência..."Mas foi arrancada com furor e lançada por terra".

E sós sem a blindagem Divina somos presas fáceis de belial..."e o vento oriental secou-lhe o fruto" . E começamos a perder tudo que ganhamos das "Mãos de Deus"..."e secaram os seus fortes galhos". E então irmãos satanás dá o seu golpe final de misericórdia e acabamos perdendo tudo e até a vida..."e o fogo os consumiu". "Agora está plantada no deserto numa terra seca e sedenta". "Dos galhos dos seus ramos saiu fogo que consumiu o seu fruto, de maneira que já não há nela galho forte que sirva de cetro para dominar" .

"Esta é uma lamentação que ficará servindo de lamentação" (Ezequiel 19:13,14). Esta é a vida de quem se afasta de Deus pois se assemelha a uma vida no deserto onde falta tudo , inclusive "água da vida" para saciar a nossa sede por sobrevivência..."Agora está plantada no deserto numa terra seca e sedenta". O mal não só atinge ao homem desprotegido da blindagem Divina , mas também sua descendência como esposa , filhos , netos...

"Dos galhos dos seus ramos saiu fogo que consumiu o seu fruto de maneira que já não há nela galho forte que sirva de cetro para dominar". Então irmãos esta é a "parábola da videira arruinada" que bem pode servir de exemplo para nossa vida terrena , quando deixamos de fazer a Vontade de Deus e "Pai nosso que está no Céu". E daí amados..."Esta é uma lamentação e ficará servindo de lamentação" . Isto quer dizer que lamentaremos nossa morte para sempre na eternidade por não ouvir ao Senhor Deus. Amém irmãos..."Glória a DEUS" .








Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".