"EU venci o mundo"


Foto de Evangelista Reinhard Bonnke - Página Oficial em Português.
No Evangelho de João 14:19 vemos a Jesus Cristo ainda neste mundo nos dizendo : "Ainda um pouco e o mundo não Me verá mais , mas vós Me vereis porque EU vivo e vós vivereis" . Estava Jesus dizendo aos Seus discípulos que eles O verão mesmo após Sua partida deste mundo...

"Mas vós Me vereis..." . E Jesus ainda garante que eles viverão..."e vós vivereis" , porque Ele Jesus é a vida..."porque EU vivo" . Então irmãos Jesus ao falar assim aos Seus discípulos , estava também garantindo a todos nós que após nossa partida deste mundo também O veremos ao alcançarmos vida eterna .

Mas para alcançarmos vida eterna e vermos a Jesus Cristo no Mundo Espiritual da Luz , precisamos enquanto aquí estivermos amá-LO de todo o coração ou espirito , corpo e alma servindo-O como discípulos assim como no passado Seus apóstolos O serviram .

Jesus também nos dá outra grande notícia..."Tenho-vos dito estas coisas para que em Mim tenhais paz . No mundo tereis tribulações mas tendes bom ânimo , EU vencí o mundo" (João 16:33) . Irmãos Jesus Cristo é o "Príncipe da Paz" e só Ele tem condição de nos trazer a tão necessária paz espiritual para vencermos este mundo..."em Mim tereis paz" .

Jesus não nega que teremos problemas , tribulações , lutas e batalhas neste mundo..."No mundo tereis tribulações" . Mas Ele nos revela a chave , a fórmula da vitória sobre este mundo..."mas tendes bom ânimo...", pois..."EU venci o mundo" .

Ter "bom ânimo" é não se entregar as lutas , batalhas e problemas que certamente o mundo vai nos impor ao longo de nossa passagem por aqui . Temos que ser otimistas , confiantes , intrépidos e valentes crendo com fé no Filho de Deus para vencermos também o mundo .

Nosso Pai nos adverte..."Que sabemos que somos de Deus , e que todo o mundo está no maligno" (1João 5:19) . Então irmãos não devemos nos ligar às coisas que o mundo nos apresenta ou nos oferece  porque..."o mundo está no maligno" . Em verdade irmãos não devemos viver segundo a carne , mas sim em Espirito como Jesus Cristo viveu .

Viver segundo a carne é viver segundo o mundo é satisfazer os "desejos da carne" que está sob a autoridade das forças mundanas ou malignas e que certamente vão nos levar ao aborrecimentos , iras , ódios , angústias , dores , ansiedades , nervosismos , doenças , síndromes e infelicidades .

Ora se nós nos aborrecemos , iramos , odiamos , angustiamos etc. então não estaremos usando o conselho de Jesus Cristo para vencermos o mundo..."mas tendes bom ânimo , EU venci o mundo" . O mundo foi contaminado pelo "pecado original" de Adão e Eva , e pelo pecado a morte nos alcançou .

Mas precisamos vencer o mundo , a morte ou o pecado para alcançarmos vida eterna no Reino de Deus . (Romanos 5:12) . Apesar do mundo ser Criação Divina , é clara a aversão de Deus a este mundo presente..."Não ameis o mundo , nem o que há no mundo . Se alguém ama o mundo o Amor do Pai não está nele" (1João 2:15) .

O que ocorre é que o homem como principal criatura da Criação , mudou radicalmente o mundo originalmente criado por Deus ao desobedecer a uma ordem do Criador (Gênesis 2:16,17) . Por isso amados não devemos "amar o mundo nem o que há no mundo" .

O que há no mundo são suas mazelas que nos induz ao pecado , ao erro contra a Vontade do Altíssimo . Então irmãos vamos todos vencer o mundo , vencer a morte com o conselho de Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador..."mas tendes bom ânimo , EU venci o mundo" . Amém irmãos..."Glória a Deus" .




















Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"