"creia e serás salvo"

No Novo Testamento encontramos o Evangelho Segundo João . Este discípulo foi considerado o irmão "Amado" de Jesus Cristo homem por ter feito a vontade de Deus e Pai aqui na terra . Em João 3:36 , o discípulo usado pelo Santo Espirito nos traz uma grande revelação que todos nós precisamos conhecer: "Aquele que crê no Filho tem a vida eterna ; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida , mas a ira de Deus sobre ele permanece" .

Neste versículo nosso Deus está nos dando uma "Boa Notícia"..."Aquele que crê no Filho tem a vida eterna". Deus e Pai está nos antecipando o veredicto final de nosso julgamento através de Seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador..."Aquele que crê no Filho tem a vida eterna". Irmãos querem ter a certeza de sua salvação alcançando "vida eterna" para ver a "Face de Deus" no Mundo Espiritual da Luz ; então "crê no Filho".

Crer em Jesus Cristo é ser Seu discípulo como foi o discípulo João . Ser discípulo de Jesus é ouvir e praticar Seu Mandamento Maior que é o "Mandamento do Amor"..."Que vos ameis uns aos outros ; como Eu vos amei a vós ; que também vós uns aos outros vos ameis" (João 13:34). Quando cremos em Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador , somos remidos totalmente de nossos pecados . Quando somos remidos ou perdoados de nosso pecados então somos livres da escravidão maldita que nos induz a pecar contra Deus.

Quando somos libertos do pecado , então alcançamos a salvação e consequentemente vida eterna na Casa do Pai . Também quando acreditamos em Jesus Cristo como Filho de Deus na Glória e como nosso Senhor e Salvador , somos automaticamente batizados no Espirito Santo porque só quem "crê e for batizado" será salvo. Como se vê irmãos esta segunda Aliança de Deus com o homem através de Jesus Cristo é muito Poderosa porque nos garante finalmente a nossa salvação para vida eterna.

Só nos basta "crê no Filho" . Nossa salvação é garantida porque seremos remidos totalmente de pecados através do "Sangue do Cordeiro de Deus" e considerados "novas criaturas" por nosso Deus. Deus nos perdoa até do nosso "pecado original" praticado por Adão e Eva no início da Criação Divina". No Antigo Testamento Deus perdoava a maldade do pecado do homem cometido segundo Seus Mandamentos dado a servo Moisés , mas não perdoava a causa do pecado que é a desobediência do homem .(Êxodo 34:7) e (Salmo 32:5) .

O Senhor Deus desde quando o homem Adão pecou por desobedecer a Tua ordem em Gênesis 2:16 ; ELE nunca mais perdoou a Tua criatura principal pelo ato de sua desobediência . Isto perdurou por todo o Antigo Testamento desde Gênesis até Malaquias. Mas com o Advento do Nascimento do Filho de Deus , abriu-se o Novo Testamento que é o Testamento de Cristo Jesus , e então finalmente Deus passa a perdoar a causa do pecado original que é a desobediência do homem Adão .

Agora Deus e Pai esquece o "pecado original" para sempre , para que possamos ser salvos e recebidos de volta ao Teu Reino em espirito..."e o pó volte a terra como era , e o espirito volte a Deus que O Deu" (Eclesiastes 12:7). Porém se não crermos no Filho de Deus , então o pecado original não será esquecido e "certamente morrerás" porque..."mas aquele que não crê no Filho não verá a vida  mas a ira de Deus sobre ele permanece" (Jo 3/36).

Isto quer dizer que se aborrecermos ou irarmos a Deus ; ELE não nos perdoará do pecado e sem perdão não há salvação . Então amados vamos todos ser verdadeiramente discípulos de Jesus Cristo homem , crendo com fé N'Ele para então voltarmos a nossa origem benigna que é Casa de nosso Pai Celestial e Espiritual que é DEUS . Amém irmãos..."Graças a DEUS" .







Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"