"Fé no Espirito Santo"

No livro dos Salmos 51:10,11 , encontramos o rei Davi querendo se reconciliar com o Senhor Deus . Nota-se que Davi deveria estar passando por momentos difíceis que o mundo nos impõe nesta vida terrena . E até aos dias de hoje o homem está sempre precisando se reconciliar com Deus e Pai , pois o mal vai sempre querer nos separar de Tua Presença .

"Cria em mim ó Deus um coração puro e renova dentro de mim um espirito inabalável" . Então Davi pede a intervenção de Deus em sua vida para dotar o seu coração de um espirito puro e inabalável . Na verdade irmãos só Deus tem o Poder de nos transformar , restaurar e nos libertar das forças malignas que nos oprimem constantemente em nosso viver .

Passamos a sofrer em nosso corpo , espirito e alma vivente de dores, doenças , aflição , angústias , depressão , medo , melancolia , síndromes e ansiedades . Quando nosso corpo ou coração adoece , tudo é passado ao nosso espirito que também sofre as consequências do ataque maligno .

Irmãos a depressão , angústia , aflição e melancolia é a pior coisa que nos pode acontecer porque não há remédio criado pelo homem que possa curar . O único remédio é o Espirito Santo que pode nos libertar das forças malignas que atacam nosso coração e espirito .

Em verdade nosso espirito habita em nosso interior e tudo que acontece com nosso coração é imediatamente passado ao nosso espirito que é a parte principal de nossa constituição que nos dá vida terrena . Precisamos muito de nosso Pai Espiritual  pois sem Ele não teremos vida eterna .

Porque esta vida em que nos encontramos no momento é finita..."certamente morrerás" diz o Senhor Deus a nós todos através do homem Adão (Gênesis 2:17)  . Na verdade nascemos condenados a morte nesta vida, mas nosso Pai quer nos ver de volta ao Seu Reino em espirito "puro e inabalável" .

Por isso que Davi pedia a Deus para transformar ou renovar o seu espirito..."renova dentro de mim um espirito inabalável" . Para que nosso coração e espirito se tornem puro e inabalável , é preciso guardá-los das investidas do maligno que vai fazer de tudo para atingi-los .

Por isto que nosso Pai nos recomenda..."Sobre tudo o que se deve guardar , guarda o teu coração porque dele procedem as fontes da vida" (Provérbios 4:23) . Para guardarmos o nosso coração , precisamos guardar o nosso espirito andando sempre na Presença de Deus através de Tua Graça em Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador .

A Graça de Deus nos será dada se praticarmos o mandamento enunciado por Jesus Cristo que é..."amar ao próximo como a si mesmo" . Se praticarmos este mandamento poderoso , certamente que alcançaremos a Graça de Deus que é a nossa salvação com vida eterna que já nos foi dada por Cristo Jesus nosso Senhor.

Mas para tanto precisamos também crê no Filho de Deus..."Aquele que crê no Filho tem a vida eterna , mas aquele que não crê no Filho não verá a vida , mas a ira de Deus sobre ele permanece" (João 3:36) . Quando cremos com fé em Jesus , estaremos usufruindo da Glória de Deus no Filho .

A Glória de Deus no Filho foi o fiel cumprimento das "Escrituras" por parte de Jesus Cristo homem quando aqui esteve entre nós neste mundo presente . A Missão de Jesus Cristo era de nos salvar , resgatando-nos de volta ao Reino de Deus . E assim foi fielmente cumprida a Sua Missão como o Cristo ou Messias .

Então amados vamos nos salvar para sempre nos Céus , entrando com fé na Presença do Espirito Santo..."Não me repulses da Tua Presença , nem me retires o Seu Santo Espirito" , foi o pedido de Davi ao Senhor Deus (Salmo 51:11) . Amém irmãos..."Fé no Espirito Santo" .

renato j. baudino
Foto: 
Muito mais mensagens aqui ☆──══➤ Você Merece Ser Feliz



Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"