"GLÓRIA DEUS"

No livro de Gênesis 1:26 encontramos nosso Criador nos criando no quinto dia de Sua Criação Divina..."Façamos o homem à nossa Imagem , conforme a nossa Semelhança..."

Se observarmos bem a este versículo , veremos que nosso Deus está se expressando com o verbo "fazer" e o pronome "nós" no plural..."Façamos o homem à nossa Imagem , conforme a nossa Semelhança" . Na verdade Pai e Filho estavam criando a Sua primeira criatura em espirito ou seja o homem Adão .

Então somos constituídos em espirito à Imagem Santa e Semelhança Espiritual do Santo Espirito que é DEUS . Posteriormente em  Gênesis 2:7 , nosso Deus introduz o espirito do homem Adão em seu corpo natural ou humano...

"Então formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida , e o homem passou a ser alma vivente". Como se observa o homem Adão já estava formado em corpo natural ou humano pois o Senhor Deus soprou-lhe nas narinas o "fôlego de vida" ou espirito .

Na verdade  nosso corpo tem origem do pó da terra por isso ele é terreno ou seja em corpo natural ou humano somos da terra e daqui nunca sairemos..."Porque tu és pó e ao pó tornarás" , disse nosso Criador ao homem Adão e a nós também (Gênesis 3:19) .

Então somos constituídos de corpo espiritual e corpo natural ou humano , ao qual nosso Pai nos define como "alma vivente". Claro é que esta definição é puramente Espiritual , porque nosso Deus é um Espirito ou seja o Espirito Santo .

Vivendo aqui na terra somos então "alma vivente" , mas quando daqui partirmos um dia então seremos tão somente alma ou espirito . Então é este espirito ou alma que possuímos que nosso Deus quer salvar ou seja quer ver de volta ao Seu Reino quando deste mundo sairmos...

"E o pó volte à terra como era , e o espirito volte a Deus que O Deu" (Eclesiastes 12:7) . Este versículo tão pequeno , mas de uma sabedoria imensa nos foi revelado por nosso Criador através do rei Salomão filho do grande Davi .

Este versículo mostra bem o nosso ciclo de vida que devemos cumprir segundo a Vontade de nosso Deus e Pai . Primeiramente nosso Deus nos cria em espirito . Este espirito é posto no ventre materno de nossa mãe onde passa por uma nova criação que é o envolvimento de carne , osso e sangue que compõe o nosso corpo natural ou humano por um período de nove mêses .

Então somos formados inicialmente em espirito por nosso Deus , por isso somos "filhos de Deus" . O envolvimento deste mesmo espirito em corpo natural ou humano nos torna "filhos do homem". Isto quer dizer que nossa formação após a criação original do homem Adão e da mulher Eva , tem sua origem espiritual pela vontade do Espirito Santo e origem física ou carnal pela vontade de um varão ou homem .

Esta é a grande diferença entre nós que somos "alma vivente" , e Jesus Cristo homem que é "Espirito Vivificante" (1 Corintios 15:45) . Em verdade Jesus Cristo homem veio ao mundo só pela vontade do Espirito Santo ou seja sem a intervenção do homem ou varão .

Por isso a Mãe de Jesus Cristo era Virgem ou seja Ela Maria teve uma gravidez espontânea sem a presença do varão ou do homem José que depois se tornou seu marido (Mateus 1:18-24) . Era necessário que Jesus homem chegasse a este nundo sem a intervenção do varão ou filho do homem .

Pois Jesus em Sua Missão Messiânica teria que ter Domínio ou Autoridade sobre a carne e consequentemente sobre o mal que habita neste mundo em que estamos vivendo no momento . Jesus Cristo como Espirito Vivificante é um Espirito de Luz e de Vida própria ao qual tanto precisamos para termos vida terrena plena e vida espiritual eterna .

Então amados vamos seguir com fé crendo em nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo que hoje nos guia em Espirito da Verdade , que é o Consolador , que é o Verbo , que é o Espirito Santo e que é DEUS . Amém irmãos..."GLÓRIA DEUS".



Foto: As palavras têm a beleza do vento e a força da tempestade: Mensagens Para Você



Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"