conselhos do Senhor Deus...

No Antigo Testamento no livro de Josué 22:5 , encontramos um conselho poderoso de nosso Senhor Deus para com os filhos de Israel  mas que é também válido para todos nós até aos dias de hoje: "Tende cuidado porém de guardar com diligência o mandamento e a lei que Moisés servo do Senhor vos ordenou  que ameis o Senhor vosso Deus , andeis em todos os Seus caminhos , guardeis os Seus mandamentos , e vos aconchegueis a Ele e O sirvais de todo o vosso coração e de toda a vossa alma" .

Então nosso Deus nos pede que tenhamos o cuidado de guardar com aplicação e dedicação Seus mandamentos que foram dados a Moisés Seu servo . Irmãos nosso Deus quer o melhor para todos nós e Seus mandamentos não são por acaso , mas sim devemos guardá-los assumindo-os para o nosso próprio bem neste mundo presente. Primeiramente devemos amar o Senhor Deus sôbre tudo e sobre todas as coisas . Na verdade como filhos de Criação nosso Deus nos ama muito apesar de nossos defeitos , fraquezas e de nossas faltas ou pecados que cometemos contra a Tua Vontade .

Em verdade Deus quer nos salvar do "presente século mau" para uma vida eterna a Seu lado , portanto devemos retribuir o Teu Amor por todos nós . Quando O amamos então estaremos "andando em todos os Seus caminhos" e "guardando Seus mandamentos" porque "Deus é Amor". O caminho que nos leva a Deus nos foi revelado há 2.000 anos atrás , quando chegou a este mundo o Seu Filho Primeiro e Único do Espirito Santo . Sim irmãos o Senhor e Salvador Jesus Cristo veio até nós com a missão de nos ensinar com Seu exemplo de vida a praticarmos entre irmãos o Amor que vem do Pai .

Quando nos amamos então estaremos amando a Deus e em perfeita Comunhão Espiritual com o Santo Espirito . Nestes instantes cai sobre todos nós Suas "Bençãos Benditas" que certamente irão nos libertar , curar , transformar , restaurar nosso espirito , corpo e alma vivente. Mas para sermos benditos do Pai , precisamos nos aproximar e chegar diante D'Ele..."e vos aconchegueis a Ele" como servos..."O sirvais de todo o vosso coração e de toda a vossa alma" . O coração pertence a carne ou corpo natural ou humano que através de nosso corpo espiritual nos dá vida terrena..."Se há corpo natural há também corpo espiritual" (1 Corintios 15:44) .

O conjunto corpo espiritual e corpo natural é "alma vivente" (Gênesis 2:7) . Então o homem deve servir ao Senhor Jesus Cristo de "toda vossa alma" que é espirito e corpo ou coração..."O sirvais de todo vosso coração e de toda vossa alma". Claro é que ao servirmos ao Senhor Jesus Cristo , estaremos servindo também ao Senhor Deus , porque Pai e Filho é Um Só na Comunhão e Formação do Espirito Santo que é DEUS..."No princípio era o Verbo  e o Verbo estava com Deus , e o Verbo era DEUS" (João 1:1) .

Na verdade  o Senhor Jesus Cristo é parte de Deus pois é a "Destra do Altíssimo" que estava em missão terrena . Mas que quando voltou ao Reino com Sua ressurreição , recompos o Espirito Santo no Mundo Espiritual da Luz..."Em Nome do Pai do Filho e do Espirito Santo" que representam a Santíssima Trindade. Amados vamos amar ao Senhor Deus , andando em Seus caminhos e guardando Seus mandamentos, chegando a ELE e servindo-O de todo o coração , espirito e alma e então alcançaremos a "Paz do Senhor" em nosso viver. Amém irmãos..."Glória a DEUS" .







Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"