A Vitória final de Cristo Jesus...

No Antigo Testamento em Zacarias 13:2 , o Senhor Deus nos revela o que acontecerá quando Ele acabar com o mundo presente : "Naquele dia diz o Senhor dos exércitos , cortarei da terra os nomes dos ídolos e deles não haverá mais memória e também farei sair da terra os profetas e o espirito da impureza" .

Então irmãos nosso Deus nos diz que com o final dos tempos aqui na terra , Ele também irá exterminar os falsos deuses , profetas e espiritos imundos..."cortarei da terra os nomes dos ídolos e deles não haverá mais memória e também farei sair da terra os profetas e o espirito da impureza" .

Além dos falsos deuses , profetas , Ele também acabará com a obra de satanás sobre a humanidade..."e também farei sair da terra os profetas e o espirito da impureza". A luz do Novo Testamento encontramos o Filho de Deus o Senhor e Salvador Jesus Cristo ; e a Ele ficou a incumbência de aniquilar todo o mal que nos induz ao erro ou pecado contra Deus...

"Depois virá o fim quando tiver entregue o Reino a Deus Pai , e quando houver aniquilado todo o império e toda a potestade e força" (1 Corintios 15:24) . Então irmãos com o fim do mundo em que estamos no presente , voltaremos aos tempos relatados em Gênesis2 quando o homem vivia com Deus no "Jardim do Éden".

Sim irmãos a Missão Messiânica de Jesus Cristo ainda não acabou porque Ele voltará para julgar os vivos e os mortos , e então devolverá ao Pai o "Reino" ou o "Jardim do Éden" no qual tinhamos vida eterna , mas que com o "pecado original" de Adão e Eva fomos expulsos (Gênesis 3:24) .

E então finalmente toda a maldição que age sobre o mundo será destruída por Cristo Jesus , sujeitando-a debaixo de Teu Poder..."Porque convém que reine até que haja posto todos os inimigos debaixo de Seus pés" (1 Corintios 15:25) .

Irmãos quando tudo se acabar com a vitória final de Jesus Cristo sobre o mal e sobre a morte então o próprio Jesus se sujeitará ao Pai para que "Deus seja tudo em todos" (1 Corintios 15:28) . A sujeição do Filho ao Pai vai finalmente recompor o Espirito Santo como "Único Poder" que é DEUS...

"Deus seja tudo em todos" . E com o fim do mundo os mortos serão ressuscitados espiritualmente e transformados de corpo espiritual corruptível  em incorruptível e de corpo espiritual mortal em imortal (1 Corintios 15:44 e 15:52,53) .

Na verdade Deus é um Espirito puro , limpo e imortal , portanto precisamos também nos transformar em espirito puro , limpo , incorruptível e imortal para sermos recebidos de volta ao Reino de Deus . Esta vida terrena em que estamos no momento vai atingir nosso espirito através do pecado que nosso corpo ou carne irá praticar contra a vontade de Deus.

Por isso que o Apóstolo Paulo nos diz que todos nós seremos transformados através da ressurreição espiritual em espirito puro , limpo e imortal assim como é o Espirito Santo..."E assim como trouxemos a imagem do terreno , assim traremos também a Imagem do Celestial"  (1 Corintios 15:49,51) .

Amados vamos fazer a nossa parte aqui na terra conforme a Vontade de Deus , e certamente que viveremos eternamente na Casa do Pai , Filho e Espirito Santo..."Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias de minha vida ; e habitarei na Casa do Senhor por longos dias" (SL23) .

Em verdade irmãos fomos comprados e resgatados por um preço muito alto em que o Filho de Deus Deu Sua Vida para nos dar vida eterna , portanto..."Agora pois glorificai a DEUS no vosso corpo" . Amém irmãos..."Graças a DEUS" .

renato j. baudino
https://www.facebook.com/lists/371631906241944
Foto: Assine o perfil  da Missionária Caroline Oliveira http://www.facebook.com/caroline.oliveira.794  e receba palavras de animo e orações pela sua vida

















Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"