O Amor de DEUS...

Na Primeira Epístola de Paulo em 1Corintios 13.4-8 , encontramos o Apóstolo nos ensinando o que é o Amor verdadeiro que vem de Deus Pai . O Amor de Deus por Seus filhos de Criação foi evidenciado com maior força com a chegada a este mundo do Teu Filho o Senhor e Salvador Jesus Cristo .

O Amor é sofredor pois quando praticamos certamente que estaremos aborrecendo o mal . A única maneira de vencermos o mal em nossa vida é através da prática do Amor entre irmãos espirituais que somos . Foi pregando este Amor que vem do Pai que Jesus sofreu e padeceu carregando a Cruz da Salvação por nós pecadores.

O Amor verdadeiro é benigno e não invejoso e soberbo . O puro Amor significa fidelidade e justiça assim como Jesus foi fiel ao Pai . A prática do verdadeiro Amor é sinceridade e respeito sem leviendade e indecência .

O verdadeiro Amor não tem maldade e não aceita injustiça mas sim é a essência da Verdade que vem de Deus . Esta Verdade que vem de Deus é Jesus Cristo que veio ao mundo para nos ensinar a "Amarmos uns aos outros assim como Ele tanto nos Ama" .

Praticar o Amor de Deus é sofrer como assim sofreu Jesus Cristo na Cruz da Salvação . Mas temos que manter acesa a chama da fé com esperança , suportando tudo e a todos pois assim venceremos o mundo em nosso viver.

Amados o Amor verdadeiro nunca falha na hora da batalha , pois certamente alcançaremos a vitória final da vida sobre a morte . Irmãos a maneira de retribuirmos o Amor de Deus por nós é "amando uns aos outros como a tí mesmo" .

O tripé da salvação é fé , esperança e Amor , mas sem o Amor de nada vale a fé e esperança da salvação..."Agora pois permanecem a fé , a esperança e o Amor e destes três o maior deles é o Amor" (1Co13.2) .

Amados quando aborrecemos ao próximo certamente que estaremos aborrecendo também a Deus porque "Deus é Amor" . Em verdade irmãos não temos poderes de sózinhos nos salvar , mas quem praticar o Amor e o Evangelho que vem do Pai certamente que quando deste mundo sair será salvo para toda a eternidade...

"Pois quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á , mas quem perder a sua vida por Amor de Mim e do Evangelho salvá-la-á" (Mc 8.35) . Quando de Sua passagem por este mundo o Senhor Jesus Cristo ao ser indagado por um dos escribas qual é o primeiro de todos os Mandamentos , disse-lhe...

"Amarás pois ao Senhor teu Deus de todo o teu coração , de toda a tua alma , de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças" . E o segundo Mandamento é..."Amarás o teu próximo como a ti mesmo . Não há outro Mandamento maior do que estes" (Mc 12.30,31) .

Amados vamos usar desta poderosa força que é o AMOR que está a nossa disposição que é primeiramente "AMAR a DEUS de todo o teu coração , de toda a tua alma , de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças" , e depois "Amar o teu  próximo como a ti mesmo" , e então serás salvo para sempre . Amém irmãos..."Glória DEUS" .









Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"