"o homem e a mulher"

O livro de Gênesis é o livro dos "inícios" ou da "Criação Divina" em que o Espirito de Deus pairava criando o céu a terra e todos os seres viventes deste planeta . Em Gênesis 2:18-24 há uma revelação do Senhor Deus que através de servo Moisés nos foi dado...

"Disse mais o Senhor Deus : Não é bom que o homem esteja só : far-Lhe-Ei uma auxiliadora que lhe seja idônea" (Gn 2:18) . O que se nota é a preocupação do Senhor Deus em criar e dar ao homem uma companheira..."não é bom que o homem esteja só" .

O homem como principal criatura formada por Deus no quinto dia de Sua Criação , precisava de uma mulher para perpetuação da espécie humana . Mas que também proporcionasse ao homem uma companheira..."auxiliadora que lhe seja idônea" .

A mulher como auxiliadora é aquela que é companheira do homem nos momentos bons e ruins que a vida irá proporcionar , lhe ajudando principalmente no lar com as tarefas domésticas de uma família . Mas a mulher também tem que ser "idônea" ou seja ser a companheira em quem o homem pode confiar ao longo de sua vida  .

O homem Adão como varão precisava se relacionar com uma varoa pois assim era a preocupação e vontade do Senhor Deus ao criar a mulher..."Não é bom que o homem esteja só..." . "Então o Senhor Deus faz cair pesado sono sobre o homem e este adormeceu , e tomou uma de suas costelas e fechou o lugar com carne" (Gn 2:21) .

O pesado sono de Adão foi como uma anestesia Espiritual sobre seu corpo para que Deus pudesse tomar uma de suas costelas para formar a mulher . Como se vê irmãos a mulher é íbrida do homem na sua criação. Isto quer dizer que o homem é a Imagem e Semelhança de Deus , e a mulher é a imagem e semelhança do homem...

"Pois o homem na verdade não deve cobrir a cabeça porque é a Imagem e Glória de Deus, mas a mulher é a glória do homem" (1 Co 11:7) . "Porque o homem não provem da mulher, mas a mulher do homem" (1 Co 11:8) ou "Nem foi o homem criado por causa da mulher , mas sim a mulher por causa do homem" (1 Co 11:9) .

Mas na verdade todos nós somos iguais perante Deus , tanto o homem como a mulher diante da Criação Divina . Portanto quando o homem se úni a mulher no casamento , tornam-se "uma só carne"(Gn 2:24) . Ser "uma só carne" é o perfeito vínculo de união entre dois seres em que idéia , pensamento e atitude são uníssonos .

Ser "uma só carne" é ser um só espirito , corpo e alma onde a dor de um é também a dor de outro . Então irmãos o relacionamento homem e mulher é necessário não só para preservar a perpetuação da espécie do gênero humano , mas também para que tanto o homem como a mulher se completem em espirito , corpo e alma vivente .

Na verdade irmãos o relacionamento homem e mulher no âmbito do casamento é necessário até para se evitar que o mundo traga maldição sobre eles . Daí a preocupação de nosso Pai Criador em trazer ao mundo uma companheira "auxiliadora e idônea" para o homem . O fruto da união Adão e Eva são teus filhos Abel , Caim e Sete dando assim início a perpetuação da espécie do gênero humano diante da Criação Divina .

Então irmãos vamos fazer a "Vontade de Deus" nos relacionando como homem e mulher ou como marido e esposa enquanto aqui estivermos . Porque não sabemos quanto tempo nos resta de vida para deixarmos nossa decendência ou raízes e frutos de nossa passagem por este mundo presente . A nossa passagem por este mundo é curta se comparado com a eternidade que nos espera...Amém irmãos! Graça de Deus em Cristo Jesus .



Foto: Mensagens lindas você encontra em nossa página:
¸.•°*”˜˜”*°•.✫ Artes e Ternura








Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"