"o nôvo mundo"

No livro dos Salmos 23:4 , encontramos Davi usado pelo Senhor Deus para nos revelar algo muito importante para nossa vida neste mundo em que estamos..."Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte não temeria mal algum porque Tu estás comigo , a Tua vara e o Teu cajado me consolam" .

Irmãos o "vale da sombra da morte" é aqui mesmo onde estamos vivendo no momento , porque estamos sempre correndo o risco de morte . Na verdade estamos num mundo de trevas onde a "sombra da morte" nos  ronda de perto embora nossa origem seja benigna...

"Sabemos que somos de Deus e que todo o mundo está no maligno" (1 Jo 5:19) . Então nosso Pai nos adverte que embora sejamos Seus filhos mas..."todo o mundo está no maligno" , ou seja estamos vivendo em um mundo de trevas .

Mas nosso Pai nos dá uma "bôa notícia" para não temermos este mundo porque ELE está conosco..."não temeria mal algum porque Tu estás comigo , a Tua vara e o Teu cajado me consolam". A Tua vara é a Verdade e o Teu cajado é a Tua Glória o Senhor e Salvador Jesus Cristo que foi revelado ou proclamado ao mundo mais adiante .

Sim irmãos servo Moisés inquiriu ao Senhor Deus pedindo-Lhe..."Rogo-Te que me mostres a Tua Glória" , e então ELE lhe respondeu..."Farei passar toda a Minha bondade diante de tí e te proclamarei o Nome do SENHOR , terei misericórdia de quem Eu tiver misericórdia e Me compadecerei de quem Eu Me compadecer" (Êxodo 33:18,19) .

Então irmãos há 2.000 anos atrás nos foi revelado ou proclamado a Verdade , a Glória de Deus o Senhor e Salvador com o Nome de Jesus Cristo que veio a este mundo para nos consolar enquanto aqui vivermos neste mundo de trevas..."a Tua vara e o Teu cajado me consolam" .

Jesus Cristo veio ao mundo para nos trazer a Luz Divina que tanto precisamos para ter vida terrena plena e vida eterna (Jo 1:8,9) . Na verdade Jesus como "Espirito Vivificante" é a Luz de Deus que nos foi dado para vencermos o mundo nos libertando , transformando , restaurando e sarando nossas feridas que o mundo vai nos impor .

Jesus também é vida eterna que precisaremos ter para voltarmos ao "Reino da Luz de Deus"..."NEle estava a vida , e a vida era a Luz dos homens" (Jo 1:4) . Jesus é o Criador deste mundo juntamente com o Pai , porém nós como Suas criaturas não O aceitamos ou não O conhecemos como tal quando aqui esteve entre nós...

"Estava no mundo , e o mundo foi feito por Ele e o mundo não O conheceu" (Jo1:10) . Na verdade irmãos a Luz não se dá com as trevas ou seja o bem não se dá com o mal e vice-versa . Na sua origem quando foi criado , o mundo era da Luz Divina , era o "Reino de Deus" onde tinhamos vida eterna .

Mas com a nossa desobediência a Deus o transformamos num mundo de trevas ou "vale da sombra da morte"..."certamente morrerás" (Gn 2:17) . E então aconteceu o inevitável , pois fomos expulsos do "Reino de Deus" ou Jardim do Éden e agora vivemos neste mundo de trevas...(Gn3:24) .

"Sabemos que somos de Deus , e que todo o mundo está no maligno" (1Jo 5:19) . Amados vamos todos voltar a viver no "Reino de Deus" ou "nova terra" que Jesus restituirá ao Pai com o fim do mundo das trevas em que estamos no momento e consequente fim do império das trevas (1Co 15:24) .

Em verdade o que acontecerá é que finalmente a Luz Divina prevalecerá sobre as trevas que serão dissipadas . E tudo se fará Luz e o "novo mundo" e a "nova terra" renascerá para sempre onde viveremos eternamente com paz , amor , felicidade e alegria da salvação junto ao nosso DEUS e PAI , porque ELE dirá haja LUZ e tudo será LUZ DIVINA ETERNA de novo . Amém irmãos...
"Glória DEUS" .

renato j. baudino
Foto: Jesus sofreu em meu lugar - http://www.recados.etc.br/recado-orkut-jesus-sofreu-em-meu-lugar.html





Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"