Crê e verás a GLÓRIA de DEUS em Cristo Jesus...

No livro de Números 14 que é o quarto livro de Moisés no Antigo Testamento temos a presença marcante de Deus sobre o homem. Após a libertação dos filhos de Israel das mãos de faraó, este povo capitaneado por servo Moisés seguiu em sua caminhada no deserto em direção a "Terra Prometida" a seus pais Abraão, Isac e Jacó .

A imagem pode conter: flor e textoPorém em sua caminhada no deserto o povo de Israel se levantou contra Moisés..."Levantou-se pois toda congregação e gritou em voz alta ; e o povo chorou aquela noite" (Nm14:1). "Todos os filhos de Israel murmuravam contra Moisés e Arão e toda congregação lhes disse: Tomara tivéssemos morrido na terra do Egito ou mesmo neste deserto" (Nm14:2).

Pois é irmãos muitas vezes nós também agimos assim como os filhos de Israel murmurando contra Deus como se Ele fosse culpado pelas situações difíceis que este mundo irá nos oferecer. São problemas diversos em nossa vida conjugal , afetiva, familiar, financeira e na saúde. Na verdade irmãos nós não estamos crendo e ouvindo a Deus Pai..."Seja feita a Tua Vontade assim na terra como no céu". 

Então quando surgem as dificuldades em nosso viver , passamos a murmurar , a reclamar contra tudo e contra todos. Se observarmos bem , veremos que o culpado dessas situações difíceis em que nos encontramos somos nós mesmos . Porque o Senhor está sempre pronto para nos ajudar , mas precisamos também fazer a nossa parte chegando diante DEle crendo com fé e confiança. São atitudes erradas que tomamos achando que são certas e então o mal se revela em nossa tenda trazendo todo tipo de provação maligna em nosso viver. 

Em verdade irmãos a murmuração é o testemunho de que o mal está nos assolando em nossa vida terrena. Neste caso em vez de murmurar devemos sim chegar ao Pai em oração crendo no Filho Salvador..."Aquele que crê no Filho tem a vida eterna.." (Jo3:36). Diante da murmuração dos filhos de Israel Moisés intervém junto a Deus..."Então Moisés e Arão caíram sobre o seu rosto perante a congregação dos filhos de Israel" (Nm14:5). "Disse o Senhor a Moisés: Até quando Me provocará este povo e até quando não crerá em Mim a despeito de todos os sinais que fiz no meio deles?" (Nm 14:11). 

É irmãos apesar dos infortúnios porque passamos neste mundo devemos sempre crê e confiar no Senhor e Salvador Jesus Cristo , porque quem crê no Filho crê no Pai..."Até quando Me provocará este povo e até quando não crerá  em Mim.." . Irmãos quando não cremos em Deus , estamos provocando-O..."Até quando Me provocará este povo..." . É irmãos..."se creres verás a Glória de Deus no Filho". Em verdade se crermos no Filho certamente que seremos co-herdeiros desta Glória que é a salvação em Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador . 

E então eis que Moisés responde a Deus..."Os egípcios não somente ouviram que com Tua Força fizeste subir este povo do meio deles" (Nm14:13). Como se vê Moisés reconheceu  o Poder de Deus quando o povo judeu foi liberto das mãos de faraó..."a Tua Força fizeste subir este povo do meio deles". Amados precisamos sempre reconhecer e dar valor ao que Deus nos proporciona , nos guiando no Caminho da Verdade que certamente vai nos levar a "terra prometida" ou ao Reino da Salvação eterna. Pois tudo, absolutamente tudo tem a "Mão de Deus" nos guiando por este mundo difícil e cruel em que estamos vivendo no momento . 

Então Moisés pede perdão a Deus pela atitude pecadora de seu povo ..."Perdoa pois a iniquidade deste povo segundo a grandeza da Tua misericórdia e como também tens perdoado a este povo desde a terra do Egito até aqui" (Nm14:19). Em verdade irmãos Deus é misericordioso , benigno, fiel e justo para sempre nos perdoar de nossos pecados, basta tão somente pedirmos com fé e crendo como aconteceu com servo Moisés..."Segundo a tua palavra EU lhe perdoei" (Nm14:20), disse o Senhor DEUS a Moisés e a todos nós aqui na terra . Amém irmãos!..."GLÓRIA DEUS" em Cristo Jesus nosso Senhor.

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"