Fé no SENHOR...

No Evangelho de Mateus 15:22-28 encontramos a Jesus Cristo em corpo presente entre nós sendo seguido por uma multidão e realizando milagres de libertação e curas Divinas . Uma mulher cananéia clamava a Jesus por libertação de sua filha que estava endemoninhada porém Jesus permaneceu em silêncio...

"Mas Ele não lhe respondeu palavra" (Mateus15:23) . "E os Seus discípulos chegando ao pé Dêle rogaram - Lhe dizendo : Despede-a que vem gritando atrás de nós" (Mateus 15:23). O que se nota neste versículo é que..."Mas Ele não lhe respondeu palavra" .

Irmãos muitos de nós quando precisamos de uma intervenção dos Céus em nossa vida agimos como esta mulher cananéia ou seja clamamos a Jesus aos gritos em desespero , agoniados , nervosos e isso é tudo que satanás quer por isso Jesus permaneceu em silêncio..."Mas Ele não lhe respondeu palavra" .

Nestes momentos o desespero , angústia e revolta supera a nossa fé e até a nossa crença no Senhor e sem fé , esperança e confiança no Senhor Jesus não se chega a Deus Pai . Mas Jesus repreendeu Seus discípulos dizendo..."EU não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel" .

Estas palavras de Jesus por sí só mostram o porque de Sua vinda até nós neste mundo ou seja para socorrer..."as ovelhas perdidas da casa de Israel" . Irmãos se você está em situação difícil em sua vida familiar , financeira , profissional , afetiva , pessoal ou saúde abalada , então chegue e clame com fé crendo no Senhor e Salvador Jesus Cristo pois Ele está a sua disposição para te socorrer .

Então esta mulher chegando a Jesus Cristo disse..."Senhor socorre-me!" . Disse Jesus a ela..."Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos" (Mateus 15:26) . Na verdade irmãos "é dando que se recebe" . Precisamos também dar aos necessitados , ajudar ao próximo aos "cachorrinhos" para também sermos ajudados em nossas petições ou necessidades .

E esta mulher respondeu a Jesus..."Sim Senhor , mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores" (Mateus 15:27) . A mulher cananéia estava dizendo a Jesus que Ele como o Senhor tinha Poderes para socorre-la naquele momento , porque o pouco ou as "migalhas" que Ele der será muito para ela..."...mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores" .

E então Jesus reconheceu a fé daquela mulher..."O´mulher grande é a tua fé!" . "E desde aquela hora a sua filha ficou sã" (Mateus 15:28) . Meus irmãos hoje o Senhor Jesus Cristo continua fazendo milagres de libertação , curas , transformação e restauração em nossa vida , porém não em corpo presente como no caso daquela mulher mas em Espirito Santo .

O Espirito Santo é o "Consolador" da parte de Deus , que é o Espirito da Verdade , que é Jesus Cristo nosso Senhor que está a nossa disposição . É só tomarmos posse clamando com fé como aconteceu depois com aquela mulher cananéia . Porque Cristo Jesus com Seu sacrifício de vida para nos dar vida deu-nos também Autoridade sobre as forças mundanas para nos libertar da escravidão maldita .

Vamos então usar o Nome de Jesus Cristo com fé crendo para então sermos apresentados ao Pai que certamente operará milagres em nosso viver . E então seremos novo homem , nova mulher porque seremos lavados , limpos e purificados pelo "Sangue do Cordeiro" em nosso espirito , corpo e alma .

Nestes instantes de libertação seremos revestidos do "capacete da salvação" e da "espada do Espirito do Senhor" para vencermos com o "escudo da fé" as forças opressoras que nos assolam constantemente (Efésios 6:17,18) . Forças estas que querem o nosso mal , fracasso , derrota e até a morte . Mas o Senhor Jesus Cristo quer dar vida a todos nós ou seja Ele quer nos ressuscitar de volta ao Reino de Deus .

Amados não se iludam pois só com o Senhor Jesus Cristo voltaremos a "Casa do Pai" um dia quando deste mundo sairmos . Quando o mundo nos maltratar devemos sim guardar o silênco pois assim a nossa vitória é certa em Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador , pois nossas batalhas são espirituais e não carnais . Amém irmãos..."Glória a DEUS" em Cristo Jesus .




Foto

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"