1 Samuel 3:4..."O Senhor chamou o menino: Samuel, Samuel! Este respondeu: Eis-me aqui!

Este versículo nos revela bem o quanto Deus é o nosso Pai. Todo pai e mãe sempre está chamando seus filhos para dar um conselho amigo que possa nos guiar em segurança. Assim também é o nosso Deus Criador e Pai. ELE sempre está nos chamando para nos guiar nos caminhos seguros da salvação..."O Senhor chamou o menino".

Na verdade somos nós que não ouvimos o Seu Chamamento, porque vivemos em trevas espirituais ou seja estamos sempre sendo tentados pelo maligno a praticar o mau ou pecar contra o Senhor. Quando estamos em pecado ficamos isolados da Presença do Senhor e não conseguimos ouvir o Seu Chamamento.

Ora se não ouvimos Seu Chamamento, então deixamos de ser os escolhidos para viver uma nova vida eterna. Esta nova vida é eterna porque nela não conheceremos mais a morte ou seja a morte não mais existirá em nossa vida que o Pai nos promete nas Santas Escrituras.

Assim foi o que aconteceu com o menino Samuel que ouviu a "Vóz de Deus"..."Este respondeu: Eis-me aqui!". Irmãos precisamos também fazer como Samuel que se apresentou ao Senhor..."Eis - me aqui!"; porque só assim  ganharemos um "Verdadeiro Amigo" que vai nos guiar "em águas tranquilas" e "pastos verdejantes".

Sim irmãos o Senhor é o nosso Pastor e nada nos falta e nada nos faltará. Nada nos falta hoje aqui na terra , e nada nos faltará amanhã quando vivermos uma nova vida na Presença do Senhor para sempre. Então amados vamos ouvir e confiar no Senhor. Mas só seremos ouvidos pelo Senhor se fizermos a "Tua Vontade" ou seja praticando o bem, o Amor fraternal que vem do Pai e do Filho...

"Amar ao próximo como a ti mesmo". Quando assim agimos certamente que estaremos nos alimentando do "melhor desta terra" que é a Verdade Deus, que é Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador. Graças a Deus em Cristo Jesus hoje e para o amanhã e sempre. Paz do SENHOR PAI e FILHO na Unidade e Poder do ESPIRITO SANTO. Amém!



Foto

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"