João 1.1..."No princípio era o Verbo , e o Verbo estava com Deus , e o Verbo era Deus"

João através do Espirito Santo nos revela quem era Jesus Cristo homem que esteve entre nós há 2000 anos atrás. Na verdade o Espirito de Jesus ressuscitou no terceiro dia de Sua morte e está nos Céus a Destra do Pai no Trono Celestial da Vida.

Mas o Espirito da Verdade que é Jesus Cristo já existia antes da fundação deste mundo em que estamos no momento..."No princípio era o Verbo". Sim irmãos em Gênesis 1.26 temos a "Palavra de Deus"..."Façamos o homem à nossa Imagem , conforme a nossa Semelhança...".

Como se nota nosso Deus usa o verbo "fazer" e o pronome no plural..."Façamos o homem nossa Imagem, conforme nossa Semelhança". Então estava o Espirito de Jesus que era o Verbo participando com Deus da Criação do mundo e do espirito da primeira criatura o homem Adão...¨e o Verbo estava com Deus¨.

Em verdade Jesus é a Verdade que é a "Palavra de Deus" que é o Verbo. Ora se Jesus é a "Palavra de Deus" então o "Verbo estava com Deus" porque Deus é a Essência da Palavra..."Façamos o homem à nossa Imagem , conforme a nossa Semelhança".

Então o homem Adáo estava sendo Criado em espirito a Imagem Santa e Semelhança espiritual do Espirito de Deus. Posteriormente em Gênesis 2.7 o Senhor Deus introduz o espirito do homem Adão em seu corpo natural ou humano dando-lhe vida terrena...

"Então formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida , e o homem passou a ser alma vivente". Como se vê o homem Adão em corpo natural foi criado através do "pó da terra". Posteriormente o Senhor Deus introduz o espirito formado de Adão no seu corpo através das narinas.

E então o corpo de Adão passou a ter "fôlego de vida" terrena. Ao conjunto espirito e corpo natural ou humano nosso Deus nos define ou chama de "alma vivente", porque neste instante de sua formação Adáo passa a ser alma com vida terrena..."alma vivente".

Naturalmente que a definição de "alma vivente" é puramente Espiritual pois DEUS é um Espirito. Então concluimos que Jesus Cristo homem que viveu entre nós há 2.000 anos atrás é parte do Espirito Santo que se fez carne no corpo mortal de Cristo Jesus homem.

É por isto que Jesus Cristo homem era o Verbo, que é a Verdade, que é a ¨Palavra de Deus¨, que é parte do Espirito Santo, que era o Senhor Deus..."No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus¨. Amém irmãos! Glória Deus em Cristo Jesus nosso Senhor...




Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"