"a videira arruinada"

No Antigo Testamento encontramos Ezequiel um grande profeta visionário que viveu a 650 anos antes de Cristo (a.C.) nos dizendo : "Tua mãe de sua natureza era qual videira plantada junto as águas ; plantada à borda ela frutificou e se encheu de ramos por causa das muitas águas" (Ezequiel 19:10) .

Assim é o homem servo de Deus , assim é aquele que anda com o Senhor pois sua vida se assemelha a "uma videira plantada junto às águas" . Sua vida floresce e se frutifica , ou seja cresce com abundancia de paz , amor , felicidade e alegria no coração..."e se encheu de ramos por causa das muitas águas" .

Sim irmãos é da "água da vida" que precisamos para lavar nossa alma ou espirito e corpo de todo mal e malícia deste mundo . E então ficamos fartos , cheios de vida que certamente se estenderá  até a eternidade .  É a única fonte que certamente saciará a nossa sede por liberdade , justiça , misericórdia e salvação do Senhor. Hoje nosso espirito e corpo é lavado pelo "Sangue do Cordeiro" que perdoa , liberta , transforma e salva o filho do homem . 

"Tinha galhos fortes para cetros dominadores ; elevou-se a sua estrutura entre os espessos ramos e foi vista na sua altura com a multidão deles" (Ezequiel 19:11). Então irmãos crescemos fortes , criando raízes profundas para suportar nossa estrutura de vida bendita e somos vistos por muitos que admirarão o nosso sucesso e vitória sobre o mundo. 

Assim é o homem  que ouve e pratica a "Palavra de Deus"..."tinha galhos fortes para cetros dominadores , elevou-se a sua estrutura entre os espessos ramos e foi vista na sua altura com a multidão deles". Mas temos que nos cuidar contra o devorador que vai fazer de tudo para nos tirar da "Presença de Deus". 

Alguns sucumbem e são destruídos pelo "vil tentador" , e então a nossa vida muda da "água para o vinho" ou seja do sucesso para o insucesso..."Mas foi arrancada com furor e lançada por terra e o vento oriental secou-lhe o fruto ; quebraram-se e secaram os seus fortes galhos e o fogo os consumiu" (Ezequiel 19:12) . 

Pois é irmãos quantos de nós  andávamos com Deus e eramos vitoriosos e nada nos faltava ; mas que por qualquer motivo nos afastamos de Sua Presença e pagamos um preço muito alto por nossa desobediência..."Mas foi arrancada com furor e lançada por terra" . E sós sem a blindagem Divina somos presas fáceis de belial...

"e o vento oriental secou-lhe o fruto" . E começamos a perder tudo que ganhamos das "Mãos de Deus"..."e secaram os seus fortes galhos". E então irmãos satanás dá o seu golpe final de misericórdia e acabamos perdendo tudo e até a vida..."e o fogo os consumiu" . "Agora está plantada no deserto numa terra seca e sedenta" . 

"Dos galhos dos seus ramos saiu fogo que consumiu o seu fruto , de maneira que já não há nela galho forte que sirva de cetro para dominar". "Esta é uma lamentação que ficará servindo de lamentação" (Ezequiel 19:13,14) . Esta é a vida de quem se afasta de Deus pois se assemelha a uma vida no deserto onde falta tudo , inclusive "água da vida" para saciar a nossa sede por sobrevivência...

"Agora está plantada no deserto numa terra seca e sedenta". O mal não só atinge ao homem desprotegido da blindagem Divina , mas também sua descendência como esposa, filhos, netos..."Dos galhos dos seus ramos saiu fogo que consumiu o seu fruto de maneira que já não há nela galho forte que sirva de cetro para dominar" .

Então irmãos esta é a "parábola da videira arruinada" que bem pode servir de exemplo para nossa vida terrena , quando deixamos de fazer a Vontade de Deus e "Pai nosso que está no Céu" . E daí amados..."Esta é uma lamentação e ficará servindo de lamentação" . Isto quer dizer que lamentaremos nossa morte para sempre na eternidade por não ouvir ao Senhor. Amém irmãos! Glória DEUS em Cristo Jesus.


Foto

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"