"Jesus é a Verdade"

No Evangelho de Lucas 22:31-34 , encontramos Jesus Cristo em Seus momentos finais de Sua peregrinação por este mundo presente em que vivemos . Jesus então avisa a Simão Pedro um de Seus discípulos , que satanás estaria em seu encalço...

"Simão , Simão eis que satanás vos reclamou para vos peneirar como trigo!" . Pois é irmãos isto está acontecendo até aos dias de hoje conosco , pois o mal está sempre em nosso encalço , reclamando , atentando a errar , a pecar contra Deus .

Na verdade sòzinhos somos vulneráveis as forças mundanas que querem a nossa maldição, derrota, fracasso e até a morte . Mas Jesus nos adverte avisando que..."satanás vos reclamou para vos peneirar como trigo!" .

Em verdade satanás quer nos transformar no jôio que certamente nos levará a perdição eterna . Mas quem crê com fé em Jesus Cristo , certamente que o próprio Jesus em "Espirito da Verdade" nos protegerá e nos salvará da maldade...

"Eu porém roguei por ti , para que a tua fé não desfaleça ; tu pois quando converteres fortalece os seus irmãos" (Lc 22:32) . Então irmãos até os dias de hoje Jesus roga ao Pai para nos perdoar , livrando-nos de satanás ; porque a ação do mal em nossa vida tem o objetivo de tirar a nossa fé e crença no Espirito Santo...

"EU porém roguei por ti , para que tua fé não desfaleça..." . A fé é o meio do qual precisamos para se chegar a Deus , pois a fé nos salva nos libertando da ação do pecado em nossa vida..."A tua fé te salvou" disse Jesus à mulher (Lc 7:50) .

Então Pedro responde a Jesus..."Senhor estou pronto a ir Contigo tanto para a prisão como para a morte" (Lc 22:33) . Como se vê irmãos Pedro estava jurando fidelidade ao Mestre Jesus , mas a carne fala mais alto que o Espirito...

Mas Jesus Lhe disse : "Afirmo-te Pedro que hoje três vezes negarás que Me conhece , antes que o galo cante" (Lc22:34) . É assim que nós nos portamos , pois a fidelidade do homem a Deus é uma utopia , embora ELE sempre é fiel a todos nós .

E não foi diferente com Pedro considerado um dos apóstolos de Jesus Cristo e que O seguia como discípulo . Irmãos o que o Espirito Santo nos fala em nosso coração através da Tua Palavra Salvadora , é para acreditarmos e seguirmos , pois é a Verdade que precisamos conhecer para nossa libertação..."E conhecereis a Verdade , e a Verdade vos libertará" (Jo 8:32) . 

A Verdade é Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador que precisamos conhecer de verdade e não negá-LO como aconteceu com Simão Pedro..."Afirmo-te Pedro que hoje três vezes negarás que Me conhece...". Irmãos Jesus está falando a todos nós ainda nos dias de hoje para conhecê-LO e não negá-LO pois Ele é "o caminho a Verdade e a Vida" . 

Portanto amados se querem ser salvos então precisam conhecer o Filho de Deus para serem co-herdeiros de Sua Glória que o Pai Lhe Deu que é a salvação com ressurreição para vida eterna..."EU Sou o caminho , e a Verdade , e a vida ; ninguém vem ao PAI senão por MIM" (Jo 14:6). Amém irmãos..."GLÓRIA DEUS" .


Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"