O Senhor é a nossa Luz...

No livro dos Salmos 27.1 temos um versículo de um poder imenso que Deus passou para o rei Davi nos falar : "O Senhor é a minha Luz e a minha salvação ; a quem temerei?  O Senhor é a Força da minha vida ; de quem me recearei?" .

Este versículo evidencia a presença de Deus em duas fases distintas da vida do homem . Na primeira fase Deus evidência a salvação da alma do homem..."O Senhor é a minha Luz e a minha salvação..." . Deus todo Poderoso Criador do céu e da terra é a Luz do homem é a Luz do mundo .

Realmente sem a Luz Divina certo é que tropeçaremos em pedras e ciladas feitas pelo maligno . Sem a Luz de Deus certamente que a nossa vida eterna estará comprometida , assim como a nossa salvação aqui na terra . Deus disse : "Haja luz , e houve luz" .

"E viu Deus que a luz era boa , e fez separação entre a luz e as trevas (Gênesis 1.3,4) . Nestes instantes da Criação Divina , Deus estava separando o bem e o mal ou seja Ele estava blindando a Sua Criação das forças opressoras do mal com Tua Luz Divina..."Haja luz e houve luz" .

Na verdade este antagonismo entre a Luz Divina e as trevas é antigo , pois é desde a fundação do Mundo Espiritual da Luz ou seja bem antes da fundação do mundo em que estamos no presente . O arcanjo lucifer foi expulso do Mundo Espiritual da Luz e passou a viver nas trevas porque todos que saem da Luz Divina vivem em trevas .

Então irmãos sem a luz do Senhor não conseguiremos a salvação para sempre . Para sermos iluminados por Deus , precisamos viver com Ele e para viver com Ele  precisamos andar com Ele fazendo a..."Tua vontade assim na terra como no céu" (Mateus 6.10) .

Fazer a vontade de Deus "assim na terra como no céu" , é fazer a vontade de Deus neste mundo presente que é formado da terra e do céu . Na segunda fase do versículo Deus evidência a nossa vida terrena..."O Senhor é a Força da minha vida" .

Na verdade só o Senhor pode nos dar força e proteção neste mundo para vencermos as forças opressoras malignas ; pois sozinhos não temos poderes contra o mal . Sem Deus nossa vida terrena é sofrida , pois as batalhas chegarão e certamente nos abaterá .

A vida é uma sucessão de batalhas que aos fracos abate , mas aos fortes enaltece com a Graça de Deus em Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador . Com o Senhor ao nosso lado , somos intrépidos e valentes..."a quem temerei ; de quem recearei" , diz o Senhor .

Nunca temeremos ou recearemos porque o Senhor será nosso guardião na hora das batalhas e teremos a certeza da vitória final . Na vida irmãos precisamos crê com fé em nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo , assim como Davi demonstrou sua fé e crença em um Senhor Poderoso que é o nosso Deus .

Jesus Cristo a mando do Pai veio pessoalmente ao mundo para nos trazer esta mesma Luz Divina que Davi possuía através do Senhor Deus . Hoje ao usarmos o Nome de Jesus Cristo , somos iluminados e livres das trevas que insistem em nos tirar da Luz Divina .

Amados se andarmos na Luz que é Jesus , certamente que moraremos ou habitaremos na "Casa do Senhor" por todos os dias de nossa vida . E então contemplaremos e veremos finalmente a Face Formosa de nosso Senhor (Salmos 27.4) . Amém irmãos..."Glória a Deus" .



Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"