"Sermão do Monte"

No Evangelho Segundo Mateus 5 , vemos a Jesus "percorrendo toda a Galiléia ensinando nas sinagogas , pregando o Evangelho do Reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades entre o povo" . Era a Missão Messiânica de Jesus agindo segundo a Vontade do Pai .

Pregava o Evangelho ou a "Palavra de Deus" a todas as criaturas necessitadas da "Boa Notícia" semeando o bem , o amor , a paz , a misericórdia e benignidade cujos frutos eram bençãos e milagres em abundância a todo aquele que seguiam e acreditavam N'Ele .

Um dos momentos de maior Glória de Cristo Jesus em Sua Missão Cristã foi quando usado pelo Santo Espirito pregou a uma multidão que O ouviam no "Sermão do Monte" : "Bem - aventurados os humildes de espirito , porque deles é o Reino dos Céus" .

Ser humilde é ser simples e reconhecer a sua posição de criatura diante do Criador . Nunca poderá a criatura ser maior que Seu Criador . Nunca o servo pode ser maior que Seu Senhor . Quando somos humildes de coração ou espirito , estamos reconhecendo a presença e o Poder de Deus em nosso viver .

E então Ele nos exaltará e nos salvará..."porque deles é o Reino dos Céus" ."Bem-aventurados os que choram porque serão consolados". Amados o choro pode durar uma noite, mas pela manhã seremos consolados e certamente que a nossa glória, a nossa vitória será exaltada sobre o mundo. 

Na verdade nós seremos consolados pelo "Consolador" ou Espirito Santo que já nos foi enviado em "Espirito de Verdade" por nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo . "Bem-aventurados os mansos , porque herdarão a terra" .

Irmãos a mansidão , a temperança , a paz , a misericórdia e benignidade são "Frutos do Espirito" (Gálatas 5:22) . Então se cultivarmos esses frutos benditos em nossa vida , certamente que "herdaremos a terra" ou o "Reino dos Céus" ."Bem-aventurados os que tem fome e sede de Justiça, porque serão fartos" .

A Justiça Divina está em Seu Filho o Senhor Jesus Cristo que nos enviou o "Consolador" que já está a nossa disposição sobre todos nós (João 16:9,10) . Só precisamos crer em Jesus Cristo porque só Ele pode saciar com fartura ou abundância a nossa sede e fome por Justiça Divina que é a nossa salvação para vida eterna .

"Bem-aventurados os misericordiosos , porque alcançarão misericórdia" . Irmãos em nossa passagem por este mundo cruel , injusto e hostil precisamos nos espelhar em nosso Criador ou seja precisamos ser misericordiosos com nossos irmãos terrenos para então recebermos em troca às "Misericórdias do Senhor" em nossa vida .

As misericórdias de Deus para com Suas criaturas aqui na terra é fundamental para termos vida com abundância de "Riquezas Espirituais" que são o amor, paz, felicidade e alegria em nosso coração ou espirito . "Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus".

Irmãos só o perdão de Deus pode  limpar e purificar o nosso coração ou espirito dos pecados que cometemos induzidos pela tentação que vem do maligno . Sem a redenção de nossos pecados não veremos ou não viveremos para ver a DEUS .

Portanto irmãos vamos perdoar aos nossos irmãos aqui na terra , para sermos perdoados e limpos de toda a injustiça por nosso Pai que está nos Céus nos esperando para nos ver de volta . Bem-aventurados os pacificadores e os perseguidos por causa da Justiça porque deles é o Reino de Deus, e serão chamados de filhos de Deus por adoção a Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador.

Irmãos - o Senhor é a nossa força - vamos então ser fiéis nos alegrando, regozijando e exultando em Cristo Jesus para termos direito ao grande galardão que nos espera nos Céus..."Sê fiel até a morte e Dar-te-ei a coroa da vida" (Apocalipse 2:10) . Amém amados..."Graças a DEUS".
Jerusalem Israel
Jerusalem Israel
É aqui o interior da Capela da Assenção de Cristo que vemos na foto. Foi este o local onde Jesus subiu aos céus ao 3º dia de sua morte com a Sua Ressurreição. No interior dessa caixa tipo túmulo tem a Pedra da Assenção com a marca do pé direito de Jesus, sendo assim a última marca que Cristo encarnado deixou na Terra antes de partir para os Céus.



Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"