Crê e verás a GLÓRIA de DEUS em Cristo Jesus...

No livro de Números 14 que é o quarto livro de Moisés no Antigo Testamento temos a presença marcante de Deus sobre o homem . Após a libertação dos filhos de Israel das mãos de faraó , este povo capitaneado por servo Moisés seguiu em sua caminhada no deserto em direção a "Terra Prometida" a seus pais Abraão , Isac e Jacó. Porém em sua caminhada no deserto o povo de Israel se levantou contra Moisés..."Levantou-se pois toda congregação e gritou em voz alta ; e o povo chorou aquela noite" (Nm14:1) . "Todos os filhos de Israel murmuravam contra Moisés e Arão e toda congregação lhes disse : Tomara tivéssemos morrido na terra do Egito ou mesmo neste deserto" (Nm14:2) .

A imagem pode conter: textoPois é irmãos muitas vezes nós também agimos assim como os filhos de Israel murmurando contra Deus como se Ele fôsse culpado pelas situações difíceis que este mundo irá nos oferecer . São problemas diversos em nossa vida conjugal , afetiva, familiar , financeira e na saúde . Na verdade irmãos nós não estamos crendo e ouvindo a Deus Pai..."Seja feita a Tua Vontade assim na terra como no céu". Então quando surgem as dificuldades em nosso viver , passamos a murmurar , a reclamar contra tudo e contra todos. Se observarmos bem , veremos que o culpado dessas situações difíceis em que nos encontramos somos nós mesmos . Porque o Senhor está sempre pronto para nos ajudar , mas precisamos também fazer a nossa parte chegando diante DÊle crendo com fé e confiança .

São atitudes erradas que tomamos achando que são certas e então o mal se revela em nossa tenda trazendo todo tipo de provação maligna em nosso viver . Na vedade irmãos a murmuração é o testemunho de que o mal está nos assolando em nossa vida terrena. Neste caso em vez de murmurar devemos sim chegar ao Pai em oração crendo no Filho Salvador..."Aquele que crê no Filho tem a vida eterna.." (Jo3:36). Diante da murmuração dos filhos de Israel Moisés intervém junto a Deus..."Então Moisés e Arão cairam sobre o seu rosto perante a congregação dos filhos de Israel" (Nm14:5) . "Disse o Senhor a Moisés : Até quando Me provocará este povo e até quando não crerá em Mim a despeito de todos os sinais que fiz no meio deles?" (Nm 14:11) .

É irmãos apesar dos infortúnios porque passamos neste mundo devemos sempre crê e confiar no Senhor e Salvador Jesus Cristo , porque quem crê no Filho crê no Pai..."Até quando Me provocará este povo e até quando não crerá  em Mim.." . Irmãos quando não cremos em Deus , estamos provocando-O..."Até quando Me provocará este povo..." . É irmãos..."se creres verás a Glória de Deus no Filho". Em verdade se crermos no Filho certamente que seremos co-herdeiros desta Glória que é a salvação em Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador . E então eis que Moisés responde a Deus..."Os egipcios não sòmente ouviram que com Tua Força fizeste subir este povo do meio deles" (Nm14:13). Como se vê Moisés reconheceu  o Poder de Deus quando o povo judeu foi liberto das mãos de faraó..."a Tua Força fizeste subir este povo do meio deles" . 

Amados precisamos sempre reconhecer e dar valor ao que Deus nos proporciona , nos guiando no Caminho da Verdade que certamente vai nos levar a "terra prometida" ou ao Reino da Salvação eterna. Pois tudo , absolutamente tudo tem a "Mão de Deus" nos guiando por este mundo difícil e cruel em que estamos vivendo no momento . Então Moisés pede perdão a Deus pela atitude pecadora de seu povo ..."Perdoa pois a iniquidade deste povo segundo a grandeza da Tua misericórdia e como também tens perdoado a este povo desde a terra do Egito até aqui" (Nm14:19). Em verdade irmãos Deus é misericordioso , benigno , fiel e justo para sempre nos perdoar de nossos pecados , basta tão somente pedirmos com fé e crendo como aconteceu com servo Moisés..."Segundo a tua palavra EU lhe perdoei" (Nm14:20) . Disse o Senhor DEUS a Moisés e a todos nós aqui na terra . Amém irmãos!..."GLÓRIA DEUS" em Cristo Jesus nosso Senhor.





Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"