João10:8..."Todos quantos vieram antes de Mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram"

Este é um texto Bíblico dito da Boca do próprio Jesus em parábola quando ainda em vida terrena neste mundo presente. Jesus está nos dizendo que a maldição que nos induz ao pecado são ladrões e salteadores que chegaram antes a este mundo através do pecado cometido pelo homem Adão no início da Criação...

"Todos que vieram antes de Mim são ladrões e salteadores". Estes espiritos malignos são ladrões de almas, são ladrões de ovelhas perdidas pois eles... "não entram pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador." (Jo 10:1). O pecado cometido pelo homem Adão foi da desobediência ao Criador.

Isto quer dizer irmãos que quando desobedecemos a "Palavra de Deus", estamos sujeitos a ação dos "ladrões e salteadores" que querem roubar a nossa alma para o mundo das trevas. Eles roubam a nosssa alma através da indução ao pecado que cometemos. Quando estamos em pecado, somos como ovelhas perdidas fora do curral, fora da proteção do "Bom Pastor" e então estaremos correndo o perigo do assalto dos ladrões que podem nos levar a destruição, derrota e até a morte.

O ladrão, o maligno nos pega de surprêsa, pois ele não entra pela porta no curral, porque ele é traiçoeiro e nos pega de surpresa no pecado nos encurralando sem saída até a morte. Na vida sempre estamos aguardando a entrada do Pastor Jesus em nosso curral, em nosso coração para nos guiar em "águas tranquilas" e "pastos verdejantes", onde sascearemos nossa sede e fome por Justiça Divina (Sl 23).

Quando o Bom Pastor Jesus abre a porta do curral, a porta do nosso coração, somos como as ovelhas que ouvem a Sua Vóz e O seguem, porque conhecem a Sua Vós (Jo 10:3). A Vós do Senhor Jesus é a Vós de DEUS é a Porta que nos é aberta nos chamando, nos convidando a cear a Santa Ceia da Vitória da Vida sobre a morte. Nesta Santa Ceia Salvadora nos é oferecido o pão e vinho que é a Carne e o Sangue do Cordeiro de Deus que foi ofertado para nossa salvação eterna. Amém irmãos. DEUS abençoe.






Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"