"o Sermão do Monte"

Mt 5:2..."E abrindo a Sua boca, os ensinava dizendo..." Sim irmãos, abrindo a Sua boca Jesus tinha tudo para nos repreender e nos condenar por sermos pecadores, afinal somos todos filho do homem  Adão. Mas Jesus que tinha Autoridade sobre o mundo pois nunca pecou, nos surpreendeu com Seu Sermão da "Bem - Aventurança" do homem.

Jesus poderia nos incriminar, condenar mas Ele veio ao mundo para nos perdoar de nossos pecados...
"Bem- aventurados os pobres de espirito porque deles é o Reino dos Céus"(Mt 5:3). Jesus está nos oferecendo o "Reino dos Céus" e não nos condenando por sermos pecadores..."porque deles é o Reino dos Céus".

Ser "pobre de espirito" é ser pequeno demais diante do mundo, mas nossa pequenez se torna poderosa na Presença do Senhor para alcançarmos o "Reino dos Céus". "Bem- aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra" (Mt 5:5). Bendito é o homem manso de coração, de espirito, porque não devemos lutar contra a carne, mas sim lutarmos com o Espirito da Verdade que há em Cristo Jesus.

Se assim procedermos, certamente que..."herdaremos a terra" que nos é prometida, o "Reino de Deus". "Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia" (Mt 5:7). Em verdade quando agimos neste mundo com misericórdia junto aos nossos irmãos, certamente que estaremos nos assemelhando à Imagem e Semelhança de nosso Deus Criador.

Porque Deus é misericordioso que nos revelou ao mundo o Senhor e Redentor e Salvador Jesus Cristo para alcançarmos as Suas Misericórdias sem fim..."porque eles alcançarão misericórdia". Então irmãos através da Misericórdia de Deus, seremos benditos do Senhor quando choramos, pois quando choramos é porque temos fome e sede de Justiça.

E esta Justiça está no Filho que limpará nosso coração, nossa alma do pecado. Sem pecados então poderemos ver a Deus Pai que está nos Céus nos esperando (Mt 5: 6,8). Bem -aventurados os pacificadores que amam a paz, o amor porque serão chamados filho de Deus por adoção a Cristo Jesus (Mt 5:9).

Então amados vamos ser filhos da Luz, para brilharmos neste mundo como vencedores em Cristo Jesus nosso Senhor e Redentor e Salvador, porque..."O Senhor Deus é a nossa força" (Hc 3:19). Em verdade somos todos bem-aventurados no sangue do Cordeiro de Deus que veio lavar a nossa alma do pecado para alcançarmos vida eterna no Reino de Deus. Glória DEUS...






Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"