"a formação da mulher"

Em Gênesis 2:21, vemos a criação ou a formação da mulher Eva por nosso Senhor Deus através de uma das costelas do homem Adão..."Então o Senhor Deus fez cair pesado sono sobre o homem e este adormeceu.Tomou uma das suas costelas e fechou o lugar com carne".

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e textoO que se observa é que a formação da mulher vem do homem porque o Senhor Deus..."Tomou uma das suas costelas e fechou o lugar com carne". Por isto que a mulher é a "imagem e semelhança" do homem. Na união homem e mulher, o homem é o cabeça da mulher e consequentemente da família como filhos, netos e bisnetos.

O que acontecer ao homem diante do mundo é repassado a mulher e a família. Se o homem for maldito ou seja servir a maldição através do pecado, certamente que a mesma maldição alcançará a mulher, pois ela é a imagem e semelhança do homem.

Daí a origem dos conflitos, brigas e desuniões entre ambos que podem até culminar na separação até mesmo de corpos. Porque a maldição vai predominar no relacionamento que atingiu primeiramente ao homem como cabeça da mulher e da família, chegando também a mulher sua companheira.

Se o homem for bendito certamente que sua união com a mulher também será bendita assim como toda a sua descendência. Então irmãos o comportamento do homem diante de Deus é que vai proporcionar uma família feliz com paz, amor e alegria de viver, onde a união se tornará duradoura até que a morte os separem. Amém irmãos! DEUS abençoe seu lar...


Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"