A Paixão do Consolador...

No Evangelho de João 15:26 , Jesus pressentindo que Sua Missão Messiânica estava chegando ao fim aqui na terra, disse algo que Seus discípulos não entenderam. Na verdade Jesus é um Espírito Vivificante ou seja um Espírito de Luz e de Vida própria, é a Verdade que é a Palavra de Deus.

Porém Seus discípulos tinham dificuldade em entendê-LO, pois o filho do homem é alma vivente e necessita da Luz que há em Jesus (1 Corintios 15:45 e João 1:9 ) . Jesus então disse : "Mas quando vier o Consolador, que Eu da parte do Pai vos Hei de enviar, aquele Espírito da Verdade que procede do Pai, ELE testificará de Mim" (João 15:26).

Irmãos este versículo representa bem o fundamento da presença de Jesus Cristo entre nós Suas criaturas há 2.000 anos atrás. Seus discípulos não entenderam o que Jesus queria dizer..."quando vier o Consolador que Eu da parte do Pai vos Hei de enviar...".

Mas o Consolador que Jesus falava é o Espírito Santo, é o Espírito da Verdade, é a Palavra de Deus, é o Verbo que é o próprio Jesus Cristo em Espírito . Na verdade irmãos Jesus em Espírito iria ao Pai após ressuscitar no 3º dia de Sua morte, e voltaria em Espirito da Verdade até nós..."aquele Espirito da Verdade que procede do Pai , ELE testificará de Mim".

Jesus queria dizer que Ele procede do Pai por ser Seu Filho na Glória e que Deus e Pai testemunharia D'Ele como membro do Espirito Santo. De fato O Espírito Santo depois que Jesus ressuscitou no 3º dia, passou a ser recomposto com a presença ou retorno do Filho ao Mundo Espiritual ou Reino, pois a Comunhão Espiritual Pai e Filho é a Unidade e o Poder do Espírito Santo que é DEUS.

Na verdade irmãos Jesus queria nos dizer que Êle nos deixaria em corpo natural, mas voltaria em Espírito da Verdade para continuar conosco. Haveria tão somente uma transformação de Jesus Filho do homem em corpo natural para Jesus Filho de Deus em Corpo Espiritual despojado da carne, osso e sangue  (Lucas 24:39).

E foi exatamente o que aconteceu em Lucas 24:49 : "Eis que sobre vós envio a Promessa de Meu Pai, ficai porém na cidade de Jerusalém até que do alto sejais revestidos de Poder". E então aconteceu que em Atos 8:14... "Os apóstolos pois que estavam em Jerusalém ouvindo que Samaria recebera a Palavra de Deus enviaram para lá Pedro e João".

"Os quais , tendo descidos, oraram por eles para que recebessem o Espírito Santo" (Atos 8:15). Então quando cremos no Filho orando com fé, louvando e adorando ao Senhor, nós nos santificamos e então recebemos ou nos revestimos do Poder do Espírito Santo que é Deus e o Senhor Jesus Cristo para vencermos as forças opressoras do mundo.

No Antigo Testamento só conhecíamos o Senhor Deus. Porém no Novo Testamento ou Testamento de Cristo Jesus passamos a conhecer o Senhor Jesus Cristo que nos foi revelado, e assim o Espirito Santo se completa com a presença do Senhor e Salvador Jesus O Cristo no Mundo Espiritual da Luz Divina. É por isso irmãos que Jesus nos disse...

"E tudo quanto pedirdes em Meu Nome, Eu O farei , para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em Meu Nome, Eu O farei" (João 14:13,14). Na verdade irmãos passamos a ser co-herdeiros da Glória do Pai no Filho que é a Fidelidade com que Jesus serviu ao Pai aqui na terra cumprindo com as Escrituras.

Como se vê amados Jesus Cristo é muito importante em nossa vida, por isso vamos fazer a Tua Vontade como discípulos crendo com fé e amando-O assim como Ele tanto nos ama, pois Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida eterna junto ao Espirito Santo. Amém irmãos..."Paz do Senhor seja conosco" .

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"