Faça o bem e seja feliz...

Em 2Reis 15:1..."No vigésimo-sétimo ano de Jeroboão rei de Israel, começou a reinar Azarias filho de Amazias rei de Judá". Azarias a princípio parecia ser um homem de Deus fazendo o que era reto diante do Senhor (2Reis 15:3).

As vezes irmãos também acontece conosco o mesmo, pois nos apresentamos diante do Senhor crendo, confiando na Sua Palavra Salvadora, mas certas práticas pecaminosas nós não deixamos de praticar. Somos gananciosos, cobiçosos principalmente nos valores financeiros.

Somos mesquinhos, não dividimos um pouco do que Deus nos dá. Foi assim que aconteceu com Azarias que se mostrava um homem temente e reto de coração, mas que certas práticas religiosas contrárias a Vontade de Deus ele deixava que seu povo praticasse.

Azarias no seu reinado permitia que seu povo queimasse incenso nos altos à baal..."Então irão as cidades de Judá e os habitantes de Jerusalém  clamarão aos deuses a que eles queimam incenso, estes porém de maneira alguma os livrarão no tempo da sua calamidade", disse o Senhor Deus ao povo de Judá (Jr 11:12).

O Senhor Deus estava advertindo aos filhos de Israel que quem servir ao maligno, certamente que passarão por dias difíceis, porque não serão ajudados ou libertos do cativeiro, pelo contrário serão escravos do pecado e do pecador insolente...

"clamarão aos deuses a que eles queimam incenso, estes porém de maneira alguma os livrarão no tempo da sua calamidade". E foi o que sucedeu a Azarias que foi atacado de lepra, uma doença que na época era incurável e mortal (2Reis 15:5).

Irmãos quando o mal nos chega em nosso espirito, corpo e alma, é porque estamos pecando ou errando contra a Vontade do Espirito. Nestes momentos em pecados, estamos satisfazendo a carne que vai se contaminar trazendo todo tipo de doenças e dores em nosso corpo que até pode ser fatal.

Foi o que aconteceu com Azarias que acabou morrendo de lepra e Jotão seu filho reinou em seu lugar (2Reis 15:7). Estes relatos que estão no livro de Reis no "Antigo Testamento", nos mostra bem o que acontece com aqueles que servem o mal em detrimento do bem. Quem serve ao mal vai colher os frutos malditos desta semeadura.

Mas quem serve o bem, vai colher os frutos benditos em sua vida ou seja..."nós colhemos o que plantamos". Esta é uma lei Universal e Espiritual da qual ninguém escapa. É estes frutos benditos ou malditos que poderão nos proporcionar vida ou morte respectivamente. Vamos então fazer o bem para alcançarmos vida junto a Deus Pai na eternidade. Amém irmãos! Graças a DEUS no Filho Eterno...







Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"