Gênesis 1/3..."Disse DEUS haja Luz. E houve luz".

Irmãos quando Deus disse haja Luz, a Luz Divina prevaleceu na Criação, dissipando as trevas..."E houve Luz". No inicio da Criação, Adão e Eva eram "filhos da Luz" pois tinham vida eterna..."Viu DEUS que a Luz era boa e fez separação entre a Luz e as trevas" (Gn 1/4). 


Então viviamos num mundo em que a Luz Divina prevalecia em nossa vida ou seja só conhecíamos a Deus, o bem, amor, paz, misericórdia e benignidade . Mas aconteceu o imprevisível porque DEUS confiava tanto no homem Adão, afinal somos Tua Imagem e Semelhança (Gn 1:26).


Mas, desobedecemos a uma ordem do Criador..."Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás, porque no dia em que dela comeres certamente morrerás", disse Deus ao homem Adão (Gn 2/17). Por isso irmãos que morremos para esse mundo, porque caímos em tentação e pecamos contra Deus. E o salário do pecado é a morte. Mas Deus quer nos renascer dando vida eterna como tínhamos antes do "pecado original" de Adão e Eva. 

E então ELE nos oferece o fruto bendito da "árvore da vida". Este fruto é a "Palavra de Deus", que é a "Verdade", que è Jesus Cristo nosso Senhor que devemos tomar e seguir para alcançarmos a salvação com vida eterna (Gn 3:22). Que a Luz Divina que há em Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador, ilumine nossos caminhos por este mundo para chegarmos um dia ao Reino de Deus. Glória DEUS...








Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"