Jesus o Servo de DEUS...


No Evangelho de Marcos 10:45 Jesus nos diz de própria vóz : "Pois também o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a Sua Vida em resgate de muitos" . Este versículo por si só espelha bem o porque da Obra Messiânica de Jesus aqui na terra entre nós há 2.000 anos atrás .

O Senhor Jesus Cristo mostra que tinha ciência de Sua Missão aqui na terra com Seu sacrifício de vida..."e dar a Sua vida em resgate de muitos". Jesus tinha a missão de servir ao Pai dando Sua Vida no cumprimento de nos redimir de nossos pecados e consequentemente abrir o caminho através da Verdade para que o filho do homem alcançasse a libertação e salvação .

Felizmente Jesus cumpriu Sua Missão nos resgatando de volta ao Pai dando o bom exemplo de segui-LO como discípulos . Quem seguir a Jesus sendo verdadeiramente Seu discípulo terá a redenção de seus pecados e então o caminho estará aberto para libertação e salvação espiritual alcançando vida nova na eternidade .

Irmãos quem se compromete a ser um servo de Deus, não só estará cumprindo com a "Tua Vontade" mas também será chamado verdadeiramente de filho de Deus. Que lindo galardão nosso Pai nos concede de podermos se ombrear com Jesus Cristo sendo também chamados filhos de Deus. Porém mais que isto também seremos considerados irmãos de Jesus Cristo...

"Pois aquele que fizer a vontade de Deus, esse é Meu irmão, irmã e mãe" (Marcos 3:35). A missão de servir ou fazer a vontade de Deus não será nada fácil ao filho do homem neste mundo tão hostil e perverso em que nos encontramos no momento porque "o mundo inteiro jaz no maligno" .

Isto quer dizer que o maligno vai se aborrecer por servirmos ao bem ou a Deus e consequentemente nós também teremos muitos aborrecimentos por essa servidão..."Mas olhai por vós mesmos, pois por Minha causa vos hão de entregar aos sinédrios e as sinagogas e sereis açoitados, também sereis levados perante governadores e reis para lhes servir de testemunho" (Marcos 13:9) .

Realmente após a morte de Jesus houve uma grande perseguição aos cristãos com sacrifício de vidas. Hoje continuamos sendo perseguidos por belial que certamente vai fazer de tudo para nos tirar da presença de Deus Pai . Na verdade irmãos nenhum servo pode servir a dois senhores ao mesmo tempo, ou servimos ao bem ou ao mal porque o bem não se dá com o mal e vice - versa ou seja...

"há de odiar a um e amar ao outro ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro" (Lucas 16:13) . Então amados vamos servir a Jesus e verás a Glória de Deus em Sua vida porque..."Se alguém Me quiser servir, siga-ME e onde EU estiver, ali estará também o Meu servo e se alguém Me servir o PAI o honrará" (João 12:26) .

Irmãos se formos servos do Filho, seremos também servos do Pai e então o Senhor Deus nos honrará com Seu amor, benignidade, misericórdia, justiça e fidelidade. Que maravilha se seguirmos a Jesus, pois seremos honrados por nosso Pai e seremos considerados verdadeiramente filhos e irmãos de Jesus Cristo .

Afinal qual é o pai que deixará de honrar e ajudar seu filho necessitado . Assim também é o nosso Pai Espiritual, pois ELE jamais dirá um "não" aos Seus filhos de Criação. Na verdade amados somos uma grande família, uma grande irmandade cujo Pai é o SENHOR DEUS. Amém irmãos..."Graças a DEUS.


















































Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"