Êxodo 33:18..."Então ele disse : rogo-Te que me mostres a Tua Glória¨

No Livro de Êxodo do povo Hebreu em direção a "terra prometida" pelo Senhor Deus; vemos servo Moisés a mando do Senhor comandando este povo na direção da salvação. Moisés então indaga ao Senhor Deus..."rogo-Te que me mostres a Tua Glória".


E o Senhor Deus lhe respondeu : "Farei passar toda a Minha bondade diante de ti e te proclamarei o Nome do Senhor; terei misericórdia de quem Eu tiver misericórdia e Me compadecerei de quem Eu Me compadecer" (Êx 33:19).

Como se vê irmãos este diálogo entre a criatura e Seu Criador, aconteceu quando do grande encontro épico entre Moisés e o Senhor Deus. Mas este encontro entre o homem e o Criador continua até aos dias de hoje, pois nosso Deus está sempre distribuindo as Tuas misericórdias e bondade sobre todos nós.

Mas o melhor está por vir, pois nosso Deus prometeu-nos através de servo Moisés que proclamaria ou revelaria o "Nome do Senhor" a todos nós. Irmãos tudo isto aconteceu a 1.400 anos antes de Cristo (a.C.). Mas já era uma Promessa de nosso Pai para com Seus filhos de Criação Divina...

"Farei passar toda a Minha bondade diante de ti e te proclamarei o Nome do Senhor...". Certamente que a vinda a este mundo do Filho de Deus se fazendo Filho do homem, foi uma misericórdia e bondade de nosso Deus para nos salvar do presente século mau. Sim irmãos há 2.000 anos atrás veio a este mundo o SENHOR através do Filho do homem Jesus Cristo em cumprimento a Promessa de DEUS a servo Moisés. 

Sendo assim DEUS proclamou e mostrou a Tua Glória no Nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo a todos nós..."rogo-Te que me mostres a Tua Glória". Amados  nosso Deus nunca falhou e a Promessa da salvação da humanidade em Cristo Jesus nosso Senhor continua valendo e valerá até o final dos tempos aqui na terra.

Então vamos alcançar também esta Glória do Pai no Filho, seguindo a Jesus Cristo como Seu discípulo e guardando o Teu "Mandamento do Amor" enunciado na Sua última Santa Ceia em corpo presente..."Que vos ameis uns aos outros, como vos amei a vós; que também vós uns as outros vos ameis" (Jo 13:34). Amém irmãos! Glórias ao Pai, ao Filho no Espirito Santo de DEUS...

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"