¨Fraco mas forte¨

Na Segunda  Carta de Paulo aos Corintios o Apóstolo usado pelo Santo Espirito nos faz uma grande revelação . Paulo orou três vezes ao Senhor para que satanás se desviasse dele (2 Corintios 12:8) . Então o Senhor lhe disse..."A Minha Graça te basta , porque o Meu Poder se aperfeiçoa na fraqueza" (2 Corintios12:9).


O Senhor Jesus Cristo estava dizendo a Paulo e a nós também que a Tua Graça dada a todos nós por Deus e Pai basta para livrarmos do mal . E esta Graça que é o Poder do Espirito Santo ou "Consolador" que já está sobre todos nós se aperfeiçoa ou torna-se mais Poderoso através de nossa fraqueza .

Em verdade somos fracos e impotentes diante das forças opressoras do mal . Mas a Graça de Deus por Cristo Jesus é suficiente para nos dotar de Poderes contra o mal pois o Espirito do Senhor que é o "Consolador" que é o "Espirito da Verdade" já nos foi revelado e enviado quando o próprio Jesus voltou ao Pai..."A Minha Graça te basta..."

Então Paulo entendeu que..."De boa vontade pois me gloriarei nas minhas fraquezas , para que em mim habite o Poder de Cristo" . Irmãos é nas nossas fraquezas espirituais e carnais que está nossa glória e vitória sobre este mundo perverso e mal em que nos encontramos , portanto devemos ter boa vontade e não desistir jamais .

Porque certamente que nestes instantes de nossas fraquezas o Espirito do Senhor vem e faz morada em nosso espirito, corpo e alma para nos dotar de Poderes sobre a maldição..."para que em mim habite o Poder de Cristo". Amados as provações vindas de satanás será uma constante em nossa vida terrena. 

Mas jamais se comparará ao sacrifício de vida de Jesus Cristo para nos proporcionar remissão de pecados, libertação do "jugo maldito" e salvação para vida eterna. Por isto que Jesus Cristo é o Caminho que todos nós devemos seguir para voltarmos a "Casa do Pai" de onde um dia saímos em espirito para chegarmos a este mundo presente (Eclesiastes 12:7). 

Na verdade irmãos devemos confiar na Justiça de Deus e sentir prazer em nossas fraquezas , quando somos injuriados , difamados, perseguidos , desprezados e angustiados. Porque tudo isto representa a revolta de satanás por servirmos ao Senhor Deus e sermos Teus filhos e irmãos de Jesus Cristo . 

Mas nosso Amor por Cristo Jesus deve ser incondicional e inquebrantável , porque quanto mais O amarmos mais Poderes nos será dado para vencermos os obstáculos que o mundo vai nos oferecer. Então Paulo conclui : "Pelo que sinto prazer nas fraquezas , nas injúrias , nas necessidades, nas perseguições nas angústias por Amor de Cristo. 

Quando estou fraco então sou forte" (2 Corintios12:10) . Amados que belas palavras de Paulo pois ele afirma que embora sejamos fracos diante do mal seremos fortes e poderosos quando o "Consolador" pela Graça de Deus habitar em nosso corpo , espirito e alma..."Quando estou fraco então sou forte". Esta é a demonstração do Poder do "Amor de Deus" por nós Suas criaturas . 

Quando praticamos o amor fraterno , puro e verdadeiro que vem de Deus estaremos fazendo a Tua Vontade e então a Graça de Cristo Jesus se manifestará em nossa vida. E então as bençãos de Deus virá e nos suprirá de todas necessidades em nossa vida familiar , financeira , profissional e saúde. 

Assim sendo as doenças e dores carnais e espirituais serão dissipadas e seremos vencedores em nossas fraquezas porque nestes instantes a nossa fé e crença avivará a Luz do Espirito Santo que nos guiará no caminho da Verdade e Salvação . Amém irmãos! "Graças a DEUS" no Filho Eterno...

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"