ELE VIVE, pois venceu a morte. A Ressurreição de Cristo Jesus...

Amados nunca se esqueçam que Deus é Pai ! Ele ressuscitou Seu Filho Jesus Cristo ao 3º dia de Sua morte ou seja no domingo da páscoa judaica . A ressurreição poderia ser no 1º ou 2º dia ; mas Deus escolheu não por acaso o 3º dia. Na verdade irmãos Deus quis mostrar a judeus, gregos , romanos , enfim ao mundo todo a importância da Obra do Messias Jesus entre nós Suas criaturas aquí na terra há 2.000 anos atrás .

Em Lucas 24: 1-6 temos : "E no primeiro dia da semana muito de madrugada, foram elas ao sepulcro levando as especiarias que tinham preparado e algumas outras com elas". Quem são elas? Eram Maria Mãe de Jesus, Maria Madalena "a arrependida" e Joana . Mas Jesus não precisava das... "especiarias" que haviam preparado .

Jesus precisa que todos nós oremos crendo N'Ele como Filho Unigênito e Primogênito de Deus e em Sua Obra Messiânica que é o Caminho, a Verdade e a nossa redenção com libertação e salvação para vida eterna . Na verdade irmãos o corpo do homem é terreno, e não herdará o Reino dos Céus porque somos carne, somos frutos do corpo do pecado do homem Adão (Gênesis 2:17) .

Deus quer na verdade salvar o nosso espírito, porque ELE é o Criador é o Espirito Santo. Mas antes de sairmos deste mundo terreno, poderemos também alcançar a "Tua Salvação" aquí na terra ; recebendo as "bençãos sem medidas do Céu" em nossa vida terrena para alcançarmos nossas realizações pessoais com  paz, amor, felicidade e alegria em nosso viver .

"E acharam a pedra revolvida do sepulcro". Ora se a pedra estava revolvida é porque alguém tirou-a do lugar. Mas quem?. "E entrando não acharam o corpo do Senhor Jesus". "E aconteceu que estando elas perplexas a esse respeito eis que pararam junto delas dois varões com vestidos resplandecentes" ."E estando elas muito aterrorizadas e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram : Porque buscais o vivente entre os mortos?". "Não está aquí mas ressuscitou". 

A resposta que lhes foi dada..."não está aquí mas ressuscitou", quer dizer que... "o vivente entre os mortos" já Ressuscitou. Mas o Vivente Jesus além de ser Ressuscitado pelas "Mãos de Deus" em Corpo Espiritual Vivificante cumpriu também com a Palavra de Deus para com Suas criaturas aquí na terra..."certamente morrerás" (Gênesis 2:17). 

Jesus Filho do homem veio ao mundo na condição humana e portanto tinha de cumprir com a "Palavra de Deus" que é imutável e jamais mudará para todos nós ao longo dos séculos. Na verdade irmãos com a Ressurreição Espiritual de Jesus Cristo dentre os mortos o Seu Corpo Natural aqui na terra transformou-se imediatamente em pó da terra..."porque tu és pó e ao pó tornarás" (Gn 3:19). 

Ou seja..."não está aquí mas Ressuscitou". "Lembrai-vos como vos falou estando ainda na Galiléia" (Lucas 24:6). Irmãos Jesus Cristo foi o único homem que nunca pecou neste mundo, mas carregou todos os nossos pecados ou transgressões na Cruz da Salvação para dar a todos nós a Autoridade no Seu Santo Nome para vencermos a satanás e a morte. Então Jesus foi até o inferno a caça de satanás e colocou-o cativo no cativeiro.

Agora só Jesus tem as chaves do cativeiro onde satanás está preso para sempre..."e tenho as chaves da morte e do inferno" (Apocalipse 1:18). Irmãos tudo o que aconteceu com Jesus Cristo desde a Sua morte com Sua transformação em pó da terra e Sua Ressurreição Espiritual também acontecerá conosco para que se cumpra com a Palavra de Deus..."certamente morrerás" (Gn 2:17).

"Porque assim como todos morrem em Adão, assim também todos seremos vivificados em Cristo". "Mas cada um por sua ordem : Cristo as Primícias, depois os que são de Cristo na Sua vinda" ( 1 Corintios 15: 22,23). Isto quer dizer que com a nossa ressurreição espiritual, finalmente seremos transformados de "alma vivente" em "espirito vivificante" assim como é o Espirito de Cristo.

Assim sendo voltaremos a ser a verdadeira "Imagem e Semelhança" de nosso Pai Espiritual,  assim como eramos no Princípio da Criação (Gênesis 1:26). Amados vamos seguir o "Homem da Galiléia", porque ELE é..."o Caminho a seguir, a Verdade que é Deus, e a Vida que é eterna ". Sem ELE ninguém alcançará a salvação ou Vida com DEUS. Amém! GLÓRIA DEUS!

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"