A parábola do Semeador..."Pois ao que tem, se lhe dará e terá em abundância; mas ao que não tem, até o que tem lhe será tirado" (Mt 13:12).

Jesus está nos dizendo que aquele que conhece a "Palavra de Deus" e a guarda, este é o que terá em abundância o fruto bendito da "arvore da vida" que nos dará vida eterna. A abundância de riquezas Espirituais nos tornarão ricos no conhecimento Divino onde teremos uma vida plena de realizações com muita paz, amor, felicidade e alegria de viver.

Mas aqueles que não tem a "Palavra de Deus", por sua rebeldia ao Senhor, certamente que estarão  em trevas onde a vida não existe, porque sem a "Luz Divina" não há vida. E o final de tudo isto é a morte eterna que prevalecerá sobre a vida que nos será tirado..."até o que tem lhe será tirado". Muitos de nós somos comparados ao que diz o Semeador Jesus Cristo.

Porque ouvem e vêem, mas não querem ouvir e também ver a "Verdade" que há em Cristo Jesus nosso Senhor. Mas "bem aventurados" ou benditos são aqueles que ouvem e vêem a "Palavra de Deus" através do Espirito da Verdade nosso Consolador amado da parte de DEUS o Espirito Santo. Então irmãos vamos ouvir e ver o que diz o Senhor na "Parábola do Semeador" a todos nós :

Aqueles que ouvem a "Palavra" e não compreendem ficam fracos na fé e não conseguem se desvencilhar das trevas que os dominam até a morte..."Este é o que foi semeado a beira do caminho" (Mt 13:19). Aqueles que ouvem a "Palavra" mas não as guardam ou praticam, é como aqueles que semeiam em solo rochoso ou de espinhos onde a  ausência de raiz ou do fundamento Divino sufocam a "Palavra".

Assim sendo ficam sem sustentação ou sem a blindagem Espiritual diante do maligno pecador que prevalecerá em seu viver (Mt 13:20,22). Mas aqueles que semeiam ou plantam em terra boa, firme são os que ouvem e praticam "Palavra de Deus" e que certamente vencerão o mundo e terão vida em abundância através do fruto bendito da "árvore da vida" que é Cristo Jesus nosso Senhor e Redentor e Salvador (Mt 13:23).

Então amados vamos semear ou praticar o bem, o amor em nosso viver, "amando ao próximo como a ti mesmo" para que possamos colher os frutos benditos desta semeadura que é o bem, paz e felicidade em nosso viver. Mas se semearmos a maldade, a maldição, certamente que colheremos os frutos malditos desta semeadura. Dai a origem das mazelas e desgraças que nos assolam em nosso viver. Amém irmãos. Graças a DEUS no Filho Eterno.

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"