Romanos 8:22..."Porque sabemos que toda a Criação a um só tempo geme e suporta angústias até agora".

Na carta de Paulo aos Romanos, ele evidência a Criação Divina diante do pecado que se implantou no início, quando pela desobediência do homem Adão a maldição está presente neste mundo em que vivemos..."Porque sabemos que toda a Criação a um só tempo geme e suporta angústias até agora".
De fato o pecado que cometemos, não agrada a Deus deixando-O aborrecido.

Sofremos ou gememos também por causa do pecado, pois seu indutor o maldito pecador vai querer nos angustiar, sofrer, gemer, fracassar e derrotar até a morte. Claro é que nosso Pai não está feliz com esta vida que levamos, por isto que Ele interviu por duas vezes na Sua Criação.

Primeiro foi através de servo Moisés, quando lhe deu Seus dez Mandamentos que compõe a Sua Lei para sermos libertos e salvos deste mundo presente. Mas a maior intervenção do Criador foi quando nos revelou o Seu Filho Unigênito e Primogênito Jesus Cristo que se fêz Filho do homem para salvar ou tirar o pecado que pairava sobre o filho homem, e assim foi feito (Mt 1:21).

Mesmo aqueles que são de Deus sofrem a ação do pecado no seu íntimo, pois ninguém escapa da tentação devastadora do diabólico pecador..."E não sómente ela, mas também nós que temos as Primícias do Espirito, igualmente gememos em nosso íntimo aguardando a adoção, a saber a redenção do nosso corpo"(Romanos 8:23). O que se nota nesta declaração de Paulo é que quem deve ser remido do pecado por nosso Senhor é o corpo e não o espirito..."a redenção do nosso corpo".

Porque a carne é fraca diante do pecador maldito que vai sempre nos induzir ao pecado. Mas para alcançarmos a redenção de nossos pecados em Cristo Jesus, precisamos ser adotados como filhos de Deus em Cristo Jesus. E para sermos considerados verdadeiramente filhos de Deus e irmãos de Jesus, precisamos fazer a Vontade de Deus Pai. Sim irmãos a Sua Vontade é que sigamos a Jesus como discípulos, guardando a "Palavra da Cruz" que nos manda..."Amar ao próximo como a tí mesmo".

Quando guardamos ou praticamos o Amor que procede do Pai no Filho, então seremos uma só grande família em Cristo, remidos de nossos pecados, limpos e puros para que o pecado e o vil pecador não tenha poder sobre nosso espirito e corpo. Livres do pecado e do pecador, então poderemos clamar ao nosso Pai que nos responderá com Teu Poder Imenso e Infinito em nosso viver em Nome de Jesus Cristo o Senhor. Graças a DEUS no Filho Eterno.

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"