"Esperança de auxílio pela Misericórdia de DEUS"

Em (Lm 3.22-28) no livro das "Lamentações de Jeremias" no Antigo Testamento, encontramos o profeta reconhecendo e exortando o Poder da "Misericórdia do Senhor Deus" para conosco como filhos da Criação Divina. Realmente só pela Misericórdia do Senhor a esperança de auxílio de vida nos é real neste mundo . Pois Sua Misericórdia não tem fim ou seja é eterna como eterno é o Teu Santo Espirito. Não entendemos bem porque DEle ser misericordioso para conosco pois certamente que Tua Misericórdia nos é imerecida.

Mas mesmo assim nosso Deus nos ama muito, mesmo quando estamos em pecado ou em transgressão contra Ele. A Tua Fidelidade está sempre presente em nosso viver porque Ele sempre está pronto para nos auxiliar em nossa passagem difícil por este mundo presente. Mas para alcançarmos Sua Misericórdia, precisamos fazer a nossa parte ou seja fazer a "Tua Vontade assim na terra como no céu".

Quando assim agimos, certamente que..."Sua misericórdia não tem fim e renova-se cada manhã", pois..."Grande é a Tua Fidelidade" (Lm 3.22,23). A nossa porção ou nosso eu é do Senhor, porque Ele é o nosso Criador em espirito ou seja Ele é nosso Pai Celestial e Espiritual. Nossa alma vem do Senhor pois sem Ele não existiriamos para viver neste mundo presente, pois é a nossa alma ou espirito que nos dá vida terrena (Lm 3.24).

Por isso Jeremias reconhecia..."Bom é o Senhor para os que esperam por Ele, para a alma que O busca" (LM 3.26). Aqueles que buscam e esperam crendo e confiando com fé no Senhor, certamente que não se arrependerão pois alcançarão a Vitória final da vida sobre a morte. Quando o mal nos afligir devemos sim resistir e jamais desistir ou desaminar, porque o mundo vai nos provar de toda maneira para nos tirar da "Presença de Deus"..."Bom é para o homem suportar o jugo na sua mocidade" (Lm 3.27).

Pois o mal não tem poder sobre o bem ou seja o maligno está sob o jugo do Poder de Deus por isso precisamos da "Proteção do Divino". Sozinhos somos presas fáceis diante do mal que habita neste mundo presente. Então devemos confiar e crêr no Senhor nos momentos de provação, não agindo contra o mal e permanecendo em silêncio ou seja não respondendo as provocações da maldição, pois Deus nos dará a vitória no Mundo Espiritual..."Assente-se solitário e fique em silêncio porquanto esse jugo Deus pôs sobre ele" (Lm 3.28).

Irmãos vamos ser intrépidos e valentes na hora das batalhas que a vida vai nos impor, pois quando assim agimos o Senhor será conosco indo adiante contra o inimigo..."não temas porque EU Sou contigo e te abençoarei..." (Gn 26.24). Certamente que com nosso Deus de nosso lado não há maldição que possa nos vencer e então seremos abençoados e nossos desejos serão atendidos por Amor de Deus em Tua Destra fiel o Senhor e Salvador e Consolador Jesus Cristo. Amém irmãos...Graças a DEUS no Teu Filho Amado!

                          Evangelista Renato Baudino     Evangelista Renato Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"