0 sermão do monte...

No Evangelho Segundo Mateus 5 , vemos a Jesus "percorrendo toda a Galiléia ensinando nas sinagogas , pregando o Evangelho do Reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades entre o povo" . Era a Missão Messiânica de Jesus agindo segundo a Vontade do Pai. Pregava o Evangelho ou a "Palavra de Deus" a todas as criaturas necessitadas da "Boa Notícia" semeando o bem , o amor , a paz , a misericórdia e benignidade cujos frutos eram bençãos e milagres em abundância a todo aquele que seguiam e acreditavam N'Ele .

Um dos momentos de maior Glória de Cristo Jesus em Sua Missão Cristã foi quando usado pelo Santo Espirito pregou a uma multidão que O ouviam no "Sermão do Monte" : "Bem - aventurados os humildes de espirito , porque deles é o Reino dos Céus". Ser humilde é ser simples e reconhecer a sua posição de criatura diante do Criador . Nunca poderá a criatura ser maior que Seu Criador . Nunca o servo pode ser maior que Seu Senhor . Quando somos humildes de coração ou espirito , estamos reconhecendo a presença e o Poder de Deus em nosso viver .

E então Ele nos exaltará e nos salvará..."porque deles é o Reino dos Céus" ."Bem-aventurados os que choram porque serão consolados". Amados o choro pode durar uma noite, mas pela manhã seremos consolados e certamente que a nossa glória, a nossa vitória será exaltada sobre o mundo. 
Na verdade nós seremos consolados pelo "Consolador" ou Espirito Santo que já nos foi enviado em "Espirito de Verdade" por nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo . "Bem-aventurados os mansos , porque herdarão a terra" .

Irmãos a mansidão , a temperança , a paz , a misericórdia e benignidade são "Frutos do Espirito" (Gálatas 5:22) . Então se cultivarmos esses frutos benditos em nossa vida , certamente que "herdaremos a terra" ou o "Reino dos Céus" ."Bem-aventurados os que tem fome e sede de Justiça, porque serão fartos". A Justiça Divina está em Seu Filho o Senhor Jesus Cristo que nos enviou o "Consolador" que já está a nossa disposição sobre todos nós (João 16:9,10) . Só precisamos crer em Jesus Cristo porque só Ele pode saciar com fartura ou abundância a nossa sede e fome por Justiça Divina que é a nossa salvação para vida eterna .

"Bem-aventurados os misericordiosos , porque alcançarão misericórdia" . Irmãos em nossa passagem por este mundo cruel , injusto e hostil precisamos nos espelhar em nosso Criador ou seja precisamos ser misericordiosos com nossos irmãos terrenos para então recebermos em troca às "Misericórdias do Senhor" em nossa vida. As misericórdias de Deus para com Suas criaturas aqui na terra é fundamental para termos vida com abundância de "Riquezas Espirituais" que são o amor, paz, felicidade e alegria em nosso coração ou espirito . "Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus". Só o perdão de Deus pode  limpar e purificar o nosso coração ou espirito dos pecados que cometemos induzidos pela tentação que vem do maligno . 

Sem a redenção de nossos pecados não veremos ou não viveremos para ver a DEUS. Portanto irmãos vamos perdoar aos nossos irmãos aqui na terra , para sermos perdoados e limpos de toda a injustiça por nosso Pai que está nos Céus nos esperando para nos ver de volta . Bem-aventurados os pacificadores e os perseguidos por causa da Justiça porque deles é o Reino de Deus, e serão chamados de filhos de Deus por adoção a Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador. Irmãos o Senhor é a nossa força vamos então ser fiéis nos alegrando, regozijando e exultando em Cristo Jesus para termos direito ao grande galardão que nos espera nos Céus..."Sê fiel até a morte e Dar-te-ei a coroa da vida" (Apocalipse 2:10) . Amém amados..."Graças a DEUS".

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"