A Ressurreição do Espirito...

No Evangelho de João 20,21 o discipulo nos relata as diversas aparições de Jesus Cristo após Sua morte e ressurreição aos Céus . Em verdade Jesus já estava no Mundo Espiritual da Luz despojado do corpo natural ou humano quando fez Suas aparições Espirituais. Ele apareceu para Sua mãe, discípulos e seguidores na Sua "forma humana" por diversas vezes com a aquiescência de Deus e Pai. Este fenômeno espiritual chama-se "materialização espiritual" ou seja o espirito ao se materializar aparece na forma humana como ele era no mundo ou na vida terrena .

Maria mãe de Jesus foi visitá-LO no túmulo e Ele então apareceu pela primeira vez para Sua mãe dizendo..."Maria! Ela voltando-se Lhe disse em hebraico : Raboni que quer dizer Mestre" . Então Jesus recomendou-lhe : "Não Me detenhas , porque ainda não subi para Meu Pai e vosso Pai para Meu Deus e vosso Deus" (João 20:15,16). O que se nota neste versículo é que Jesus ainda não havia ressuscitado em Espirito..."Não Me detenhas , porque ainda não subi para Meu Pai..." . Isto quer dizer que o Espirito de Jesus ainda estava no mundo das trevas...

"Assim está escrito e assim convinha que o Cristo padecesse e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos" (Lucas 24:46). A ressurreição Espiritual é necessário pois é a maneira do Espirito de Jesus Se purificar dos pecados transformando-Se de Espirito mortal para a imortalidade ao voltar a ter vida eterna e ser igual ao Espirito de Deus e Pai  (1Corintios 15:44,53). Jesus antes de ressuscitar no terceiro dia dentre os mortos estava morto Espiritualmente ou seja Ele estava no mundo das trevas porque assumiu todos os nossos pecados e transgressões tornando-se maldito por nós pecadores...

"Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade , e que isto que é mortal se revista da imortalidade" . "E quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade , e isto que é mortal se revista da imortalidade ; então cumprir-se-á a Palavra que está escrita : Tragada foi a morte na Vitória" (1 Corintios 15:53,54). Então quando Cristo Jesus ressuscitou , Ele estava dando a Vitória da vida sobre a morte para todos nós . A ressurreição de Jesus Cristo foi crucial para garantir a nossa salvação e consequentemente vida eterna..."Tragada foi a morte na Vitória" ou na Glória do Pai no Filho .

Neste instante de Sua ressurreição Jesus estava sendo Glorificado por Deus e Pai . E Deus e Pai também estava sendo Glorificado pelo Filho pois finalmente foi cumprida as "Escrituras"..."Convém que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores e seja crucificado , e ao terceiro dia ressuscite" (Lucas 24:7). Nestes instantes da "Glória do Senhor" , caía o "véu" que separava o homem de Deus . Porque o Senhor Jesus ao voltar ao Mundo Espiritual da Luz trouxe finalmente a nossa liberdade da escravidão maldita que perseguia o homem .

Esta é a grande diferença entre o Antigo e Novo Testamento , pois Jesus derrubou finalmente o "véu" ou a barreira espiritual do pecado que nos separava de Deus quando se consumou o "pecado original" de Adão e Eva. Hoje somos remidos de nossos pecados , libertos da maldição , transformados , restaurados , sarados de todo mal e salvos pelo Sangue e pelas Feridas e Pisaduras de Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador e Consolador .

Finalmente hoje está a nossa disposição o "Fruto Bendito" da "árvore da vida" que é o Consolador Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador , que é o Espirito da Verdade que está nos protegendo e até abraçando a todos nós nos momentos difíceis de nossa vida terrena. Na verdade onde está o Filho também está o Pai pois a Comunhão Espiritual de Ambos é o Espirito Santo que é DEUS . Então amados vamos aproveitar com intensidade este grande sacrifício de vida de Jesus Cristo para nos dar vida eterna..."...assim que não estenda a mão , e tome também da árvore da vida e coma e viva eternamente" disse nosso DEUS a todos nós (Gênesis 3:22). Amém irmãos..."Glória a DEUS".
.














Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"