A Justiça de DEUS...

No Antigo Testamento no livro de Gênesis1,2,3 encontramos o Senhor Deus criando o céu a terra e todos os seres viventes da Criação . De todos os seres viventes criados por Deus o homem é a Sua principal criatura pois foi criado à Sua Imagem e Semelhança (Gênesis1:26) .

Então Deus colocou o homem Adão e a mulher Eva no "Jardim do Éden" onde nada lhes faltava , pois estavam sempre na Tua Presença  (Gênesis 2:8) . Na verdade Adão e Eva só conheciam ao Criador e consequentemente desfrutavam do bem , amor , paz , felicidade , alegria e vida eterna .

Tudo isto durou até que o homem resolveu desobedecer a uma ordem de Deus e vindo a conhecer o mal..."mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás , porque no dia em que dela comeres certamente morrerás" (Gênesis 2:17) .

Então o homem Adão desobedeceu a ordem de Deus e com sua desobediência , consumou-se o "pecado original" de Adão e Eva . Neste instante da desobediência do homem , estava-se criando um outro mundo . Sim irmãos o homem estava criando ou mudando o mundo originalmente Criado por Deus .

Então hoje nos deparamos com dois mundos ou seja o "Mundo de Deus" e o "mundo do homem" . O "Mundo de Deus" é o mundo do bem , amor , paz , felicidade , alegria e vida . E o "mundo do homem" é o mundo do mal , maldição e morte porque o homem ficou refém das forças opressoras do mal que agem sobre ele neste mundo .

Portanto após o "pecado original" passamos a viver no mundo onde o mal impera sobre o filho do homem . Mas todos nós podemos voltar a viver no Mundo originalmente Criado por Deus se fizermos a Tua Vontade praticando o bem e o amor que vem do Espirito Santo .

Em verdade Deus Criou o homem Adão dotando-o de algo que todos nós possuimos que é o "livre arbítrio" ou razão , inteligência , mente . Cabe a cada um de nós optarmos pelo bem ou mal em nossa vida terrena . Quando praticamos o bem estaremos servindo a Deus e portanto estaremos vivendo no "Mundo de Deus" , onde nada nos falta e nada nos faltará pois Ele é o nosso Pastor (Sl 23) .

Mas se optarmos pela maldade praticando o mal , então estaremos servindo ao mal e vivendo no "mundo do homem" em que só o mal vai prevalecer em nossa vida e consequentemente..."certamente morrerás" . Daí a origem das doenças , dores , depressão , nervosismo , ansiedade , síndromes , medo , pânico , angústia , ódio e morte que predominam em nosso viver neste mundo .

Em Gênesis 12:3 Deus falou a Abrão..."Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem..." . O que se nota é que Deus abençoa ou trás o bem a quem abençoa ao próximo ou pratica o bem . Mas também amaldiçoa ou trás a maldição na vida daquele que pratica o mal ou amaldiçoa o próximo .

Como se vê Deus é misericordioso , benigno , caridoso e fiel ; mas também é Justo ou Justiceiro . Quando acreditamos com fé no Filho também estaremos crendo no Pai que O enviou ao mundo do filho do homem ; e então as "bençãos sem medidas" vem do Céu a terra sobre todos nós...

"Aquele que crê no Filho tem a vida eterna.." (João 3:36) . Crer no Filho é ser Seu discípulo praticando o bem e Seu ensinamento maior de..."amar ao próximo como a tí mesmo" . Mas se não acreditarmos no Filho , também não estaremos acreditando no Pai e portanto a maldição virá sobre nós...

"mas aquele que não crê no Filho não verá a vida , mas a ira de Deus sobre ele permanece" (João3:36) . Na verdade Deus amaldiçoou o mundo criado pelo homem quando este desobedeceu-O com a consumação do "pecado original" de Adão..."Maldita é a terra por tua causa..." (Gênesis 3:17) .

E o nosso Deus nos adverte mais uma vez..."Não ameis o mundo nem o que há no mundo . Se alguém ama o mundo o amor do Pai não está nele" (João 2:15). Como se vê amados é total a aversão de Deus a esse mundo presente porque este mundo é do homem que tem sua origem no "pecado original" de Adão e Eva .

Então irmãos em que mundo você quer viver? Só você através do seu "livre arbítrio" tem a escolha certa ou errada há decidir . Amém irmãos..."Glória a DEUS" .

renato j. baudino
Foto








Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"