as bençãos do SENHOR

No Salmo 112:1-10 , vemos o salmista evidenciando as bençãos e o bem tremendo que o Senhor faz na vida do homem de Deus ou do justo e reto de coração .

Para alcançarmos estes benefícios que estão a nossa disposição precisamos ser ouvidos pelo Senhor com o perdão de nossos pecados nos limpando e purificando de toda a maldade e malícia que há neste mundo . Quando isto acontece , alcançamos a santificação..."Sereis santos , porque Eu Sou Santo" (1 Pedro 1:16).

Em seguida entramos em oração com louvores , adoração , porque a oração na Palavra é a linguagem universal para se falar com o Senhor . Quando isto ocorre o Espirito Santo se faz presente e habitará em nosso espirito , corpo e alma...

"O Espirito da Verdade o qual o mundo não pode receber , porque não O vê , nem O conhece mas vós O conheceis porque Êle habita convosco e estará em vós" (João 14:17) . Quando estamos falando com o Senhor precisamos nos desligar do mundo terreno fechando os olhos para então recebermos...

"O Espirito da Verdade o qual o mundo não pode receber porque não O vê , nem O conhece" . Na verdade irmãos nestes instantes em que estamos na presença do Senhor há um avivamento através da fé do Espirito que vem e habita em nosso interior , trazendo então bençãos e milagres de livramentos , curas , restauração e transformação sobre o homem .

Então o Salmo 112 nos diz : "Louvai ao Senhor . Bem-aventurado o homem que teme ao Senhor , que em Seus Mandamentos tem grande prazer" . Irmãos precisamos servir ao Senhor com prazer , com vontade e com respeito ou temendo-O com alegria em nosso coração..."Louvai ao Senhor".

Na verdade o Senhor não quer que O sirvamos de maneira forçada ou com sacrifícios pois..."As bençãos do Senhor é que enriquece , e Êle não a faz seguir de dor alguma" (Provérbios 10:22) . "A sua semente será poderosa na terra ; a geração dos retos será abençoada"

O homem de Deus ou "reto de coração" terá sua semente , sua raiz poderosa e forte sua decendência ou seus frutos serão abençoados como seus filhos, netos , esposa etc. "Fazenda e riquezas haverá na sua casa , e Sua justiça permanece para sempre" .

Ao homem de Deus aquí na terra não faltará mantimentos para sua sobrevivência e para sua casa , pelo contrário haverá abundancia de fazenda e Riquezas Espirituais que trará paz , amor , felicidade e alegria de viver . E a Justiça Divina permanecerá para sempre pois ela é vida eterna .

"Aos justos nasce Luz nas trevas , êle é piedoso , misericordioso e justo" . Em verdade a piedade , a misericórdia do Senhor é a Justiça , é a Luz que o homem precisa para vencer as trevas que a vida lhe impõe . "O homem bom se compadece , empresta e disporá as suas coisas com juízo" .

A fartura a abundancia de riquezas Espirituais que o homem de Deus receberá é tão grande que êle se..."compadece , empresta e disporá as suas coisas com juízo" . "Na verdade que nunca será abalado , o justo estará em memória eterna"

Na verdade irmãos o "justo" o "reto de coração" nunca será vencido ou abalado pelo mal , pois a proteção Divina é eterna como é eterno o Senhor..." o justo estará em memória eterna" . "Não temerás maus rumores , o seu coração está firme confiando no Senhor" .

O justo ou homem de Deus é intrépido , valente , corajoso e firme , e não temerá mal algum porque êle confia no Senhor e Salvador Jesus Cristo . E então amados o justo será evidenciado ou exaltado dentre os seus irmãos porque..."O ímpio o verá e se entristecerá , rangerá com os dentes e se consumirá ; o desejo dos impios perecerá" . Amém... (S.112:10).

renato j. baudino






Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"