"Salmo 23"

No livro dos Salmos capítulo 23 encontramos Davi sendo usado como profeta  pelo Santo Espirito há 1.000 anos antes da vinda de Cristo . A importância do Senhor e Salvador Jesus Cristo é tão grande entre nós , que o tempo parou ou zerou com Seu nascimento . De fato existe gerações de homens que viveram antes (a.C.) e depois de Cristo (d.C.) .

Hoje estamos vivendo há 2013 anos d.C. ( depois de Cristo ) . Então Davi nos diz : "O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará" . Sim irmãos nós somos as ovelhas desgarradas do grande rebanho , e só o Senhor como nosso Pastor pode nos guiar em caminhos onde a segurança e a proteção não nos faltará..."nada me faltará" .

Em verdade as ovelhas do grande rebanho conhecem o Seu Pastor , porque Ele deu Sua vida para salvá-las da morte que nos ronda neste mundo presente . "Deitar-me faz em verdes pastos , guia-me mansamente a águas tranquilas". O Bom Pastor nos conduzirá em "verdes pastos" e guiará "mansamente em águas tranquilas".

Os "verdes pastos" é o alimento necessário para nos alimentar do Maná Espiritual do Senhor  tão necessário para atravessarmos as turbulências da vida terrena . Este alimento é a Palavra Salvadora de Deus que encontramos na Bíblia Sagrada e que quer nos salvar..."assim na terra como no céu" .

Na verdade irmãos o Senhor quer nos guiar mansamente a "águas da vida" para que tenhamos vida eterna em Teu Reino . "Refrigera a minha alma , guia-me pelas veredas da justiça por amor do Seu Nome". Em verdade o refrigério é a Luz Divina que vem do Nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo que alumia os nossos caminhos , nossos corações para que a Tua Justiça se faça presente em nosso viver .

Esta Justiça está fundamentada no Amor fraterno , puro e verdadeiro que deve prevalecer entre Suas criaturas para que tenhamos vida com abundância de Riquezas Espirituais que vem do Céu ; porque "Deus é Amor" . "Ainda  que eu andasse pelo vale da sombra da morte , não temeria mal algum porque Tu estás comigo , a Tua vara e o Teu cajado me consolam".

Irmãos o "vale da sombra da morte" é aquí mesmo neste mundo presente em que nos encontramos..."o mundo jaz no maligno" . Mas pelo Amor por nós Suas criaturas o Senhor quer nos salvar , quer nos trazer a vitória da vida sobre a morte..."ainda que esteja morto viverá" .

Então o Teu Espirito Santo ou Consolador é... "a Tua vara o Teu cajado me consolam" e que vão nos consolar até alcançarmos a vitória final..."tragada foi a morte na vitória" do Senhor . "Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos unjas a minha cabeça com óleo o meu cálice transborda".

Amados Deus quer nos preparar para vencermos as adversidades da vida , para tanto ELE nos enviou o Teu Filho o Senhor Jesus Cristo que no Seu Santo Nome nos dá Podêres..."unjas a minha cabeça com óleo.." . E então seremos intrépidos , corajosos , valentes diante de nossos inimigos que querem a nossa derrota , fracasso e até a morte .

Quando estamos ungidos com o óleo , nosso espirito , corpo e alma vivente fica cheio do Espirito Santo..."o meu cálice transborda" , e certamente a vitória será nossa... "Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias de minha vida , e habitarei na Casa do Senhor por longos dias" .

Amados , Deus é benigno , misericordioso , caridoso , fiel e justo portanto devemos nos espelhar N'Êle . Se assim fizermos é certo que..."certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias de minha vida" e então o grande galardão da "corôa da vida" nos será dado...

"E habitarei na Casa do SENHOR por longos dias" . Que o Senhor e Pastor Jesus Cristo seja com todos para alançarmos a morada eterna na Casa do PAI , do Filho e do  Espirito Santo . Amém irmãos..."GLÓRIA DEUS" .

renato j. baudino
Foto: Recomendo ► Aprendendo a viver.

• Quer lindas mensagens, siga ou add ele ► Jhonny Cruz

Recomendo >> Poly Grifes






Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"