A Justiça Divina...

No Antigo Testamento encontramos o pastor Amós que em visão profetizou a Justiça do Senhor Deus sobre Israel..."O Senhor rugirá de Sião e de vós Jerusalém fará ouvir a Sua Voz , os prados dos pastores estarão de luto e secar-se-á o cimo do Carmelo"..."Por isso meterei fogo aos muros de Gaza , fogo que consumirá os seus castelos" (Amós 1:2,7) . Como se vê irmãos o Senhor Deus é Justo ou Justiceiro , porém também benigno , misericordioso , fiel e caridoso . No Antigo Testamento vemos o Criador fazendo a Tua Justiça  diretamente sobre o homem quando este não fazia a Tua Vontade .

O povo de Israel conhece bem a Justiça do Criador desde quando se libertou das mãos de faraó no Egito . O que acontecia naquela época é que o filho do homem não tinha poderes sobre as forças malignas porque Deus perdoava a maldade do pecado mas não a sua causa que é a desobediência do homem (Sl.32:5). Mas a partir do Novo Testamento , somos remidos totalmente do pecado , libertos da escravidão e revestidos de Poderes através do "Consolador" da parte de Deus e Pai , que é o Espirito da Verdade que é o próprio Jesus Cristo que deu Sua vida para nos dar vida eterna . E então a Justiça Divina continua através da Graça de Deus em Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador .

Ao Senhor Jesus Cristo Lhe foi dado por Deus e Pai todos os Poderes no céu e na terra para que a Tua Justiça seja feita através do Messias ou Cristo que passou a ser o Mediador entre o homem e Deus . Hoje podemos contar com o Poder que há no Nome de Jesus Cristo para expulsar todo o mal que atinge o nosso espirito , corpo ou alma vivente (Gênesis 2:7). Jesus Cristo homem tinha sobre Si o Espirito do Senhor quando aqui esteve entre nós (Lucas 4:18) . E quem NEle crê certamente terá vida , caso contrário a ira ou Justiça de Deus prevalecerá (João 3:36) . Mas no Mundo Espiritual Jesus Cristo é o Senhor , o Verbo , o "Espirito da Verdade" .

Então surge entre nós a pergunta..."Jesus Cristo é Deus?" . No mundo Espiritual a Comunhão Espiritual do Filho e Pai é o Espirito Santo que é DEUS . Porém Jesus Cristo homem quando de Sua Missão Messiânica entre nós tinha sobre Si o Espirito do Senhor (Lucas 4:18). E todos que chegam a este mundo são filhos do Criador porque Deus é Pai tanto na nossa formação espiritual como em corpo natural , por isso Jesus clamava Aba ou Pai . Para que Jesus Cristo recebesse o Espirito do Senhor era necessário que Ele fosse gerado no ventre materno da Virgem Maria pela vontade do Espirito Santo e não pela vontade de um varão (Mateus 2:20) .

E assim aconteceu quando Jesus chegou a este mundo há 2.000 anos atrás . Então concluímos que há dois Espiritos que compõe o Espirito Santo..."Em Nome do Pai , do Filho e do Espirito Santo" . Entre nós aqui na terra esteve então Jesus Cristo o Filho de Deus que no Mundo Espiritual é o Senhor que na Comunhão com o Espirito de Deus é o "Espirito Santo" que é DEUS..."No princípio era o Verbo , e o Verbo estava com Deus , e o Verbo era Deus" e "Ele estava no princípio com Deus" (João 1:1,2) . Na verdade irmãos devido ao "pecado original" de Adão e Eva nosso corpo natural foi contaminado pelo fruto da maldição ou pecado causando então a nossa separação de Deus.

E como não há compatibilidade entre o bem e o mal , não há como o Espirito de Deus se encarnar como Filho do homem . Por isso que nosso corpo natural , físico ou humano não herdará o Reino de Deus , porque..."nem a corrupção herda a incorrupção" (1 Corintios 15:50). Porém amados se fizermos a Vontade de Deus aqui na terra certamente que seremos salvos em espirito para vivermos eternamente juntos com o Espirito Santo de Deus . Pois o mundo vai nos humilhar até a morte , mas o nosso Pai vai nos exaltar para sermos vencedores diante deste mundo vencendo a morte com vida eterna  . Amém irmãos!..."Graças a DEUS" em Cristo Jesus nosso SENHOR .









Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"