"Amor Espiritual"

No Evangelho de Mateus 5:44 , Jesus Cristo incorporando o Espirito do Senhor nos dá a receita para sermos um vencedor neste mundo terreno em que nos encontramos no momento (Lucas 4:18) . Sim irmãos o Amor fraterno , puro , verdadeiro e Espiritual é que devemos praticar e não o carnal .

Porque o Amor Espiritual não tem interesse ou barganha , mas o amor carnal ou físico é interesseiro porque é do homem . Quando o homem ama uma mulher ou vice versa , este amor é carnal é fisico cheio de defeitos e não pode ser comparado ao Amor Fraternal e Espiritual que vem do Espirito Santo .

Na verdade o Amor Espiritual é o Amor de Deus por nós Suas criaturas , porque "Deus é Amor" é o Espirito Santo . Amar nossos parentes , amigos é muito fácil e até prazeroso , mas amar nossos inimigos é a prova de fogo para todos nós. E é esse Amor que o Santo Espirito nos põe em prova para que cumpramos com "Tua Vontade" .

E então Jesus Cristo ainda em vida entre nós e usado pelo Espirito do Senhor nos diz: "Eu porém vos digo : amai a vossos inimigos e bendizei os que vos maldizem , fazei bem aos que vos odeiam , e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem para que sejais filhos do vosso Pai que está nos Céus" (Mateus 5:44) .

Irmãos esta é a receita do Pai para que sejamos verdadeiramente Seus filhos de Criação neste mundo terreno . Se quisermos ser realmente filhos de Deus conforme a Tua Vontade precisamos ouvir e praticar a Tua Palavra..."Fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem..." .

Sim irmãos querer bem aos que nos quer bem é muito fácil mas amar , fazer bem e orar aos que nos perseguem e maltratam é a Vontade de nosso Criador . Mas vale a pena ouvir e praticar a Palavra de Deus porque seremos considerados Teus filhos e irmãos de Jesus Cristo por adoção..."para que sejais filhos de vosso Pai que está nos Céus" .

Irmãos se formos injuriados , difamados ou condenados por nossos irmãos , devemos entregar tudo nas "Mãos de Deus" , porque Ele certamente fará a Justiça em nosso favor . O Senhor disse a todos nós através do filho do homem Abrão em Gênesis 12:3...

"Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem ; em ti serão benditas todas as famílias da terra" . Então o Senhor Deus está garantindo as Tuas Bençãos a todo o homem que ouvir e praticar a Tua Palavra..."Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem" .

Irmãos devemos confiar no Senhor Jesus Cristo , porque Ele se Deu em vida por nossa vida eterna e certamente que a Justiça de Deus prevalecerá em nosso favor se com fé crermos e usarmos o Seu Santo Nome . Na verdade irmãos não há homem mal , mas sim homens usados por espiritos malditos que os tornam homens malditos ou maus .

Por isso precisamos orar pelos que nos maltratam e perseguem e pedir a Jesus Cristo que os libertem destas forças opressoras do mal que estão escravizando esses irmãos mais fracos na fé . Quando nós oramos pedindo a intervenção dos Céus , certamente que Deus e Pai nos houve praticando a Tua Justiça contra o mal que está agindo sobre nossos inimigos .

E então quando alcançamos a Justiça de Deus , somos considerados benditos do Senhor , bem como toda nossa família e descendência..."Em ti serão benditas todas as famílias da terra" (Gênesis 12:3) . É o grande galardão que nos é concedido pois estamos agindo segundo a Vontade de nosso Criador e então seremos benditos para alcançarmos a salvação com vida eterna no Reino de Deus . Amém irmãos . Fiquem todos no Amor de DEUS....

renato j. baudino
Foto

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"