"Conselhos do Pai"

No livro de Provérbios 4:1,23 de Salomão filho de Davi , temos um conselho Poderoso do Pai para com Seus filhos de Criação e que devemos conhecer para o nosso próprio bem : "Ouvi filhos a instrução do Pai e estai atento para conhecerdes o entendimento ; porque vos dou boa doutrina , não deixeis o Meu ensino".

Então nosso Pai quer que ouçamos e entendamos o que Ele nos fala na "Palavra Divina" e para tanto precisamos ouvi-LO..."Ouvi filhos a instrução do Pai" . Precisamos estar sempre atentos ou seja estar em comunhão com o Santo Espirito . Não podemos nos afastar do Espirito e sim "vigiar e orar" incessantemente.

Porque o mal está ao nosso encalço neste mundo aguardando uma oportunidade para entrar em nossa vida . Nosso Pai então nos pede para o nosso próprio bem que não deixemos o Seu ensinamento que está na "Palavra" baseada nos Seus Mandamentos..."não deixeis o Meu ensino" .

Porque Seu ensino é a "boa doutrina" que vai nos tornar um vencedor em nossa passagem por este mundo . Para sermos vencedores precisamos guardar o nosso coração ou espirito. Não podemos expor nosso espirito às mazelas que o mundo nos oferece .

Porque o mundo  está nas mãos do maligno . Na verdade  irmãos do nosso coração ou espirito procedem  as "fontes da vida" ou seja de nosso espirito temos vidas terrena aqui na terra e depois vida espiritual eterna no Mundo Espiritual da Luz (Provérbios 4:23) . O nosso espirito depende de nossas atitudes que assumimos neste mundo .

Se tomarmos atitudes más , ruins ou perversas privilegiando o mundo e o que há no mundo então estaremos sufocando o nosso espirito até a morte . Se nosso espirito morre então nosso corpo também morre por doenças , dores que virão ao nosso alcance .

Daí sermos acometidos de doença , enfermidades que podem até nos levar ao óbito prematuro . Porque das forças mundanas ou malignas que nos induz ao pecado não devemos esperar vida , paz ou felicidade ; mas sim a morte , doenças , dores ,, depressão, síndromes , angústias , medo , traumas , ansiedades , nervosismo , pânico , ódio , enfim todo tipo de maldição .

Se tomarmos atitudes neste mundo de acordo com a "Vontade de Deus" , ouvindo Suas instruções e atentos ao entendimento da "boa doutrina" ; certamente que estaremos guardando o nosso coração ou espirito . Fazendo a Vontade do Pai estaremos alimentando o nosso espirito do "Maná Espiritual da Vida Eterna" que está na "Palavra Salvadora de Deus" .

A "Palavra Salvadora" é a Verdade que é Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador e Consolador..."Eu Sou o Caminho e a Verdade e a Vida ; ninguém vem ao Pai se não por Mim" (João 14:6) . Precisamos conhecer a Jesus Cristo e quando O conhecemos então também estaremos conhecendo ao Pai , pois onde está o Filho também está o Pai .

Isto quer dizer que a Comunhão Espiritual Pai e Filho é o Espirito Santo que é Deus..."No principio era o Verbo , e o Verbo estava com Deus , e o Verbo era Deus" (João 1:1) . Conhecendo ou crendo em Jesus Cristo como nosso Senhor , estaremos salvando o nosso espirito ou alma , porque em Jesus está a vida que é a "Luz Divina" que tanto precisamos para viver .

Quando a Luz de Jesus brilha em nossa vida não há trevas que resistam ao Teu Poder , e todo o mal se dissipa em nosso corpo , espirito ou alma . É assim que guardamos o nosso coração ou espirito , fazendo a Vontade de Jesus Cristo que é praticar o amor fraterno , puro e verdadeiro entre irmãos aqui na terra . Só o Amor que vem de Deus tem Poder de destruir as obras das trevas .

Porque o Poder da Luz Divina clareia a nossa mente , abrindo nossos olhos ao entendimento da "Palavra" que quer guardar o nosso coração ou espirito para vidas terrena e eterna..."guarda o teu coração porque dele procedem as fontes da vida" , assim diz o nosso Pai para todos nós (Provérbios 4:23) .

Então amados vamos aproveitar estes conselhos de nosso Pai e Criador , "guardando o nosso coração" e "não deixando Seu ensino" , porque ELE quer que desfrutemos do "melhor desta  terra" sendo "mais que vencedores" em Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador . Amém irmãos..."DEUS É AMOR" que devemos aprender .



Foto: Gostou da página? 
Curta ... Clica aqui -->  Sigo Sempre Sorrindo.






Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"