"Jesus é o Espirito Santo"

No Evangelho de João 14:8,9,10 encontramos um diálogo entre o Evangelista Felipe e Jesus Cristo homem . Este diálogo nos chama atenção por nos revelar quem é Jesus Cristo no Mundo Espiritual da Luz ou Reino de Deus...

"Disse-Lhe Felipe , Senhor mostra-nos o Pai e isso nos basta" . Então Felipe queria conhecer o Pai nosso que está nos Céus..."mostra-nos o Pai". "Respondeu-lhe Jesus : Há tanto tempo que estou convosco, e ainda não Me conheces Felipe?"

"Quem Me viu a Mim , viu o Pai , e como dizes tu mostra-nos o Pai?" . "Não crês tu que Eu estou no Pai , e que o Pai está em Mim? . As Palavras que Eu vos digo não as digo de Mim mesmo , mas o Pai que está em Mim é que faz as obras" .

Neste diálogo nota-se bem quem é Jesus Cristo ou seja Jesus é parte do Pai que é a "Sua Destra" que veio até nós se fazendo Filho do homem . Jesus veio a este mundo presente há 2.000 anos atrás a mando do Pai com a Missão de nos salvar para vida eterna que perdemos quando da consumação do "pecado original" de Adão e Eva (Gênesis 3:6) .

Mas Jesus neste mundo como Filho de Deus e Filho do homem é também o Espirito Santo no Mundo Espiritual da Luz , porque faz parte da Santíssima Trindade..."Quem Me vê a Mim vê o Pai" . Na verdade Jesus Cristo como Espirito da Verdade é membro do Espirito Santo juntamente com o Espirito de Deus .

A Comunhão Espiritual Pai e Filho é o Espirito Santo que é DEUS..."Não crês tu que Eu estou no Pai , e que o Pai está em Mim?" . Em verdade quem crê em Jesus Cristo , também fará as mesmas obras de milagres , curas, libertação , transformação e restauração que Ele praticava quando de Sua presença entre nós (João 14:12) .

Hoje alcançamos Autoridade no Nome do Senhor Jesus Cristo para realizamos as mesmas obras de Jesus , desde que creiamos N'Ele (João 14:13,14) . Ora quem crê no Filho , também estará crendo no Pai porque..."Não crês tu que Eu estou no Pai , e que o Pai está em Mim?" .

E então os milagres vão acontecer em nossa vida , porque Deus estará operando em nosso viver em Nome de Jesus Cristo . Jesus Cristo foi o nosso Consolador aqui na terra quando em Sua Missão como O Cristo ou Messias .

Mas Ele sabia que não ficaria para sempre neste mundo , porque tanto Ele como todos nós temos que um dia cumprir com a Vontade do Deus Criador..."certamente morrerás" (Gênesis 2:17) . De fato quando Jesus saiu deste mundo com Sua morte na "Cruz da Salvação" , Ele cumpriu com Sua Promessa...

"E Eu rogarei ao Pai e Ele vos dará outro Consolador para que fique convosco para sempre" (João 14:16) . Estava então Jesus nos prometendo que apesar de Sua morte aqui na terra , Ele não nos deixaria sós porque voltaria a nós em Espirito Santo..."Não vos deixarei órfãos , voltarei para vós" (João 14:18) .

Em verdade irmãos precisamos de Jesus Cristo para ter vida eterna , pois Ele é Vida..."Ainda um pouco  e o mundo não Me verá mais , mas vós Me vereis porque Eu vivo e vós vivereis" (João 14:19) . Amados quando um dia chegarmos salvos ao Reino , veremos que Jesus está em Deus e nós em Jesus e Jesus em nós pois todos seremos um só com com o Espirito Santo que é DEUS...

"Naquele dia conhecereis que estou em Meu Pai e vós em Mim , e Eu em vós" (João 14:21) . Então se conclui que nós estaremos com Deus no Seu Reino através de Jesus Cristo Nosso Senhor e Salvador ou seja ninguém chegará a Deus sem conhecer a Jesus Cristo...

"EU Sou o caminho e a verdade e a vida ; ninguém vem ao Pai se não por MIM" (João 14:6) . Como se vê amados a nossa salvação está em Cristo Jesus e só Ele pode nos levar de volta na Presença de Deus e Pai . E então olharemos e veremos o Poder do Todo-Poderoso em nossa nova vida . Amém irmãos..."Graças a DEUS".

renato j. baudino
Foto: _______☼♥/)_♥☼♥_____☼♥./¯"""/')
¯¯¯¯¯¯¯¯¯\)☼♥¯♥☼♥¯¯¯¯☼♥'\_„„„„\)
Curta,compartilhe esta página Alegra-te!
─────────▄████▄─▄████▄♥~✿.。.
────────▐▀████████████▌♥~✿.。.
────────▐█▄▓██████████▌♥~✿.。.
─────────▀███████████▀♥~✿.。.
───────────▀███████▀♥~✿.。.
─────────────▀███▀♥~✿.。.
───────────────█♥~✿.。.
───────────────♥~✿.。.







Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"