"a missão final"

Em 1 Corintios 15:24,25 o Apóstolo Paulo usado pelo Senhor nos revela um pouco mais sobre a Missão Messiânica de Cristo Jesus..."Porque convém que reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo de Seus pés" .

A primeira parte da Missão de Cristo Jesus foi cumprida fielmente , quando Ele esteve aqui neste mundo como Filho do homem . Filho do homem porque o Filho de Deus se fez carne para habitar e morar por um tempo neste mundo em que estamos no momento .

Esta primeira parte da Missão de Jesus Cristo foi para nos libertar das forças opressoras do mundo , nos resgatando de volta ao Reino de Deus . Mas para conseguirmos a libertação , precisamos ter Autoridade e Poder sobre estas força mundanas e malignas que nos oprimem constantemente nos  levando ao fracasso , derrota , doenças e até a morte .

Então Jesus nos deixou um legado em que se usarmos o Seu Santo Nome , seremos revestidos de Autoridade e de Poder para vencermos o mundo..."E tudo quanto pedirdes em Meu Nome Eu O farei , para que o Pai seja glorificado no Filho" (João 14:13) .

Após Sua passagem por este mundo , Jesus Cristo volta ao Reino de Deus com Sua ressurreição Espiritual no terceiro dia de Sua morte carnal . Com Sua volta ao Reino , Jesus continua reinando agora em "Espirito da Verdade" .

Porque Sua Missão continua no Mundo Espiiritual até que aniquile com todos os espiritos malignos e potestades que agem sobre o filho do homem..."Porque convém que reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo de Seus pés" .

Então do Mundo Espiritual da Luz , Jesus Cristo em "Espirito da Verdade" , continua nos consolando juntamente com o Pai na formação do Espirito Santo..."E Eu rogarei ao Pai e Ele vos dará outro Consolador para que fique convosco para sempre" (João 14:16) .

Irmãos o outro "Consolador" é o "Espirito Santo" constituído da Comunhão Espiritual Pai e Filho . Mas o Filho continuará reinando e fazendo parte do Espirito Santo , até que vença finalmente o inimigo sujeitando-o "debaixo de Seus pés" .

Daí virá o fim quando Cristo Jesus voltar a este mundo para o julgamento final ; e então o Filho entrega o Reino ao Pai como era antes do "pecado original" de Adão e Eva . Com a restituição do Reino ao Pai , Jesus termina então com Sua Missão como o Cristo , e se sujeita  finalmente ao Pai para que "Deus seja tudo em todos" (1 Corintios 15: 24-28) .

Com a sujeição do Filho ao Pai , o Espirito Santo passa a ser um "Único Poder" que é DEUS . Como se vê irmãos Deus quer ter de volta o Reino perdido ou a "Criação Divina" como era antes de nossa desobediência com a cosumação do "pecado original" .

Mas que isto Deus também nos quer de volta a este Reino que o "Filho entrega ao Pai" e que é a "nova terra" com vida eterna..."assim que não estenda a mão e tome também da árvore da vida e coma e viva eternamente" (Gênesis 3:22) .

Esta é a Missão final de Cristo Jesus de entregar ao Pai o Reino puro e limpo do mal , em que só o bem existirá e que a paz , o amor , a felicidade e a alegria prevalecerão para sempre em nosso viver..."Venha o Teu Reino , seja feita a Tua Vontade assim na terra como no céu" (Mateus 6:10) . Amém irmãos..."Glória Deus" .

renato j. baudino
https://www.facebook.com/lists/371631906241944
Foto: *´¨)¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)(¸.•´ (¸.•`*´ Quem Estiver "Online" , Curta também ¸.•`*´

-> Luz para o mundo
-> Andando com Jesus
-> Eu tenho a marca da promessa.
-> Servos porém livres




Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"