¨Nem só de páo viverá o homem...¨

No Evangelho de Mateus 4, vemos Jesus sendo conduzido ao deserto para ser provado por satanás. Deus tinha tanta confiança na fidelidade e retidão de Seu Filho Unigênito que deixou o diabo prová-LO..."E tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome". E chegando-se a Ele o tentador disse: "Se Tu És o Filho de Deus manda que estas pedras se tornem em pães". Mas Jesus respondeu-lhe : "Nem só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra que sai da Boca de Deus". Realmente irmãos nem só de riquezas materiais viverá o homem, mas também de riquezas Espirituais que vem da Palavra de Deus. Ora a Palavra de Deus é o Verbo, que é a Palavra da Cruz, que é O Cristo, que é o próprio Jesus Cristo. No livro do Gênesis 1:26 disse Deus: "Façamos o homem à nossa Imagem e conforme a nossa Semelhança...".

Como se vê Deus usou o Verbo e o pronome no plural..."Façamos o homem nossa Imagem e conforme nossa Semelhança..." . Para o homem natural é difícil entender mas neste instante da Criação do homem a Palavra de Deus que é o Verbo estava sendo proferido no plural..."Façamos o homem..." e Jesus Cristo é a Palavra que estava saindo da Boca de Deus..."Porque lhes dei as Palavras que Tu Me destes e eles as receberam e tem verdadeiramente conhecido que SAI de TI, e creram que Me enviaste" (Jo 17:8).

"Assim como TU Me enviaste ao mundo também EU os ENVIEI ao mundo " (Jo 17:18). " E agora glorifica-Me Tu ó Pai junto de Tí mesmo com aquela glória que tinha Contigo antes que o mundo existisse" (Jo 17:5). É por isso que Jesus é a Palavra de Deus, que é a Verdade . Porém o diabo estava totalmente equivocado pois estava dialogando com a própria Palavra de Deus que é o Verbo, que é Jesus O Cristo. "Então o diabo O transportou à cidade Santa e colocou-O sobre o pináculo do templo". E disse-Lhe : "Se Tu És o Filho de Deus, lança-Te daqui abaixo porque está escrito :

"Que aos Seus anjos dará ordens a teu repeito, e tomar-te-ão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra". Disse - lhe Jesus: "Também está escrito não tentarás o Senhor teu Deus". Como se vê irmãos assim como aconteceu com Jesus , todos nós também estamos sujeitos às tentações de satanás.
Mas o que estava acontecendo com Jesus nos serve de lição, pois Jesus estava resistindo às tentações de satanás para não aborrecer ao Pai..."não tentarás o Senhor teu Deus".

Mas o diabo é insistente pois ele não desiste facilmente e transportou Jesus a um monte muito alto e mostrou-Lhe todos os reinos do mundo e a glória deles. E disse-Lhe: "Tudo isto Te darei se prostrado me adorares ". Irmãos no mundo espiritual tudo se sabe e satanás sabia que Jesus veio ao mundo com a missão de nos revestir de poderes para vencê-lo, portanto ele estava fazendo de tudo para fracassar e derrotar a Missão Messiânica de Jesus. Mas Jesus rejeitou a satanás..."Vai te satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás e só a Ele servirás".

Na verdade estava satanás tentando Jesus a praticar a idolatria..."se prostrado me adorares", mas Jesus manteve-se fiel ao Pai Celestial. Assim como se comportou Jesus é como devemos agir quando vem as tentações de errar ou pecar contra a Palavra de Deus. Devemos sempre resistir usando o Santo Nome de Jesus Cristo pois certamente venceremos o tentador como aconteceu com o próprio Jesus . Irmãos vamos conhecer a Verdade , que é a Palavra de Deus, que é Jesus O Senhor e certamente seremos libertos das forças opressoras do mundo. Glória DEUS no Senhor...

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"