"Lamentações de Jeremias"

No Antigo Testamento, encontramos o profeta judeu Jeremias lamentando a destruição de Jerusalém. O que aconteceu com Jerusalém pode acontecer a qualquer um de nós, quando nos afastamos de Deus através da ação do pecado, porque deixamos de Amá-LO em primeiro lugar sobre todas as coisas para amar o mundo em detrimento ao Espirito.

Quando amamos o mundo estaremos servindo ao que há no mundo o tentador diabólico que vai se mostrar nosso amigo para nos destruir. E lamentaremos por estar longe de Deus pelo pecado, porque ficaremos sujeitos ou cativos no cativeiro da maldição que vai nos proporcionar momentos ruins, maus e difíceis em nossa vida.

Vem o choro da madrugada ou das trevas que em lágrimas corre pela nossa face e não tem quem console porque estamos em rebeldia ao Senhor e a barreira do pecado nos separam. Nossos caminhos "estão de luto", "todas as portas estão desoladas" ou fechadas e a nossa alma geme e clama por salvação.

O inimigo triunfa e regozija na nossa destruição por causa da multidão de nossas prevaricações ou pecados. Quando tudo isto acontece em nossa vida, precisamos mudar de direção e tomar o "Caminho do Senhor", o Caminho que nos dá "a esperança de auxílio pela misericórdia de Deus".

"As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as Suas misericórdias não tem fim". Amados as misericórdias do Senhor Jesus Cristo renovam-se a cada manhã de nossa vida, porque..."grande é a Tua Fidelidade". "Bom é aguardar a salvação no Senhor e isso em silêncio".

"Bom é o Senhor para os que esperam por Ele, para a alma que O busca". (Lm 3:23,25,26). Precisamos irmãos esquadrinhar os nossos caminhos e voltarmos para a Luz que há no Senhor, pois Ele é o nosso Consolador Amado de Deus Pai que nos foi revelado para nos dar a vitória final sobre o mundo que estamos vivenciando no momento...

"Venha o Teu Reino, seja feita a Tua Vontade assim na terra como no céu" (Mt 6:10). Vamos então fazer a Vontade do Pai Celestial enquanto neste mundo estivermos, pois depois poderá ser tarde demais. Bom é aguardar a salvação do Senhor pois Ele é Bom, Benigno e Fiel. Graças a DEUS em Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador.

                       Evangelista Renato Baudino   Evangelista Renato Baudino








Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"